
Foto: Gustavo Garbino (FGF)
Congresso técnico foi realizado na última terça-feira na sede da Federação Gaúcha de Futebol

O Inter-SM conheceu os adversários da primeira fase da Divisão de Acesso 2024, após congresso técnico, realizado na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Comparados aos adversários enfrentados na etapa inicial do ano passado, quatro serão os mesmos: São Gabriel, Pelotas, Bagé e Lajeadense. Três serão novidades: Aimoré, Futebol Com Vida, de Viamão e Monsoon, de Porto Alegre.
O presidente do Alvirrubro Pedro Della Pasqua participou da reunião que ocorreu na capital gaúcha e opinou sobre os novos oponentes do grupo que a FGF oficializou como B.
– Numa primeira análise, observamos que as viagens ficarão mais longas. Iremos três vezes à Região Metropolitana. Quanto a questão técnica, o Aimoré sempre faz time. O Futebol Com Vida é um time de empresários, que está chegando agora e é uma incógnita. O Monsoon fez um belo campeonato ano passado, investirá menos que em 2023, mas é uma equipe perigosa. Sobre o Futebol Com Vida e Monsoon também vejo a dificuldade por não sabermos exatamente onde iremos enfrentá-los, visto que eles não têm sede. Será uma chave bastante equilibrada – disse Della Pasqua.
A Divisão de Acesso começará no dia 14 de abril e se estenderá até 28 de julho.
Já o Grupo A será composto por Glória de Vacaria, Passo Fundo, Gaúcho de Passo Fundo, Brasil de Farroupilha, União Frederiquense, Veranópolis, Esportivo de Bento Gonçalves, e Cruzeiro de Cachoeirinha.
Mudança não aprovada
O mandatário da Baixada explicou o principal motivo que levou com que a fórmula de disputa da Divisão de Acesso fosse mantida.
– A Federação propôs um turno único, todos contra todos, mas para que isso ocorresse seria necessário aumentar a cota financeira, visto que os gastos aumentam. Como recebemos o mesmo valor dos anos anteriores, os clubes não aprovaram a alteração – explica o presidente Pedro Della Pasqua.