Esportes

Foto: Renata Medina /Inter-SM. -

Inter-SM faz bom jogo e empata sem gols com o Pelotas na Boca do Lobo

Com uma vitória segura na estreia da Divisão de Acesso 2023, o Inter-SM inicia nesta terça-feira a preparação para o confronto contra o Pelotas, no Estádio Boca do Lobo, no próximo domingo (23).

Foto: arquivo pessoal - Daniel Salles (ao centro) conquistou medalha de ouro na última Copa Sul e Centro Oeste de Luta de Braço.

Santa-marienses garantem vaga em evento internacional de luta de braço

Um grupo de atletas tem colocado Santa Maria em posição de destaque no cenário nacional na modalidade de luta de braço. Pouco conhecido, o esporte é praticado desde 1991 no município, por meio da Associação Santa-Mariense de Luta de Braços (Assalbra). A associação reúne mais de 30 praticantes. Entre eles, oito competem em eventos reconhecidos nacionalmente. O grupo treina em um centro localizado no Bairro Campestre.

Foto: Eduardo Ramos - O Estádio dos Eucaliptos será a casa do Santa Maria Soldiers na temporada 2023.

Soldiers espera público de mais de 600 pessoas no primeiro jogo em casa na temporada

O Santa Maria Soldiers vai reencontrar a torcida no domingo, às 14h, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. A partida vai ser realizada no Estádio dos Eucaliptos contra o Gravataí Spartans. Em caso de vitória, o time garante a classificação e o primeiro lugar no Grupo A da competição. Nesta quinta-feira, o presidente Douglas Rodrigues e o diretor financeiro Ricardo Daronch falaram ao programa CDN Entrevista sobre a expectativa para o duelo.

Foto: Nathália Schneider (Diário) - Programa de Ingresso de Atletas de Rendimento ao Ensino Superior (Piares) da UFSM deve atrair esportistas para a Santa Maria.

Com proposta pioneira no Brasil, ingresso de atletas de alto rendimento na UFSM deve mudar o cenário esportivo de Santa Maria

Quem acompanha as principais modalidades esportivas norte-americanas sabe que a maioria dos atletas é oriunda de equipes universitárias. Seja no futebol americano, no basquete ou no baseball, as ligas universitárias são encaradas como uma porta de acesso para contratos profissionais. São raros os casos de atletas de alto rendimento que não passam por alguma universidade.

Foto: Nathália Schneider -

Em alta, pádel conquista os santa-marienses e atrai torneio mundial

Tempo de bola, velocidade e trabalho em equipe. Santa Maria está tomada por uma nova febre esportiva: o pádel. A possibilidade de iniciantes praticarem a modalidade, sem exigências de condicionamento físico ou técnico, é um dos motivos para o interesse de cada vez mais esportistas. A popularização do padel na cidade, atraiu o A1 Padel Tour, torneio internacional que vai reunir os melhores atletas do mundo. Serão 28 duplas em disputa, sendo 24 dos melhores ranqueados do planeta e 4 que se classificam em fases prévias.

Troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo reúne diferentes gerações em Santa Maria

A reportagem do Diário foi a dois pontos de troca de figurinhas da cidade, e acompanhou de perto a movimentação que costuma ser intensa aos finais de semana

Total 3611 matérias