hip hop origens

Projeto promove atividades para valorizar a cultura Hip Hop em Santa Maria no fim de semana


Com o objetivo de difundir e valorizar a cultura Hip Hop, que completa 50 anos em 2023, o projeto Hip Hop Origens promoverá diversas atividades em Santa Maria neste fim de semana. A programação contará com oficinas, palestras, workshops, batalhas e apresentações realizadas na E.E.E.B Augusto Rushi,no Bairro Juscelino Kubitschek, de 12 a 14 de maio.

O coreógrafo, pesquisador e dançarino Paulo Coelho, um dos organizadores do evento, aponta que o Hip Hop Origens permite o encontro de diversos nomes da cena Hip Hop com a comunidade local e trata-se de iniciativa uma ação de caráter social, cultural e educativo:

Virão pessoas de diferentes cidades ensinar e trocar conhecimento. Neste ano que o Hip Hop faz 50 anos é de extrema importância que as pessoas conheçam esta cultura, que salva e leva informação para muita gente. Não é apenas um movimento e, sim, um patrimônio histórico. Em Santa Maria, queremos mostrar que a cultura pode se fortalecer com todos nós juntos lutando. Isso começa com a valorização de nossos artistas locais.

No sábado, dia 13, o Hip Hop Origens ocorrerá em paralelo a Feira Ruschi e no domingo, dia 14, o projeto encerrará com batalhas e apresentações artísticas. Para participar, é preciso levar 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho. A ação também está aberta para apoiadores e patrocinadores. Interessados podem contatar os produtores do evento. A organização também adianta que planeja as próximas edições ainda para 2023.


Agende-se

  • O quê – Hip Hop Origens
  • Quando – De 12 a 14 de maio
  • Onde – E.E.E.B Augusto Rushi, na Rua Dr. Paulo da Silva e Souza, Bairro Juscelino Kubitschek
  • Quanto – Mediante doação de 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho.
  • Inscrições – Link na bio do projeto no Instagram
  • Contato – (55) 99169-9746 ou (55) 99650-9289


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cantora nativista Oristela Alves relembra amizade com Luiz Carlos Borges: Anterior

Cantora nativista Oristela Alves relembra amizade com Luiz Carlos Borges: "Incentivava muito os novos talentos"

“No primeiro furto, houve a intervenção da Guarda Municipal. Mas o indivíduo conseguiu fugir”, afirma delegado sobre monumentos levados da Praça Saldanha Marinho Próximo

“No primeiro furto, houve a intervenção da Guarda Municipal. Mas o indivíduo conseguiu fugir”, afirma delegado sobre monumentos levados da Praça Saldanha Marinho

Cultura