25 anos de dedicação

Se pensarmos o que significa completar 25 anos, é um quarto de século, é um marco temporal na vida de uma pessoa. Quando se trata de uma instituição o ponto de corte, é o momento de verificar a trajetória, é tempo de celebrar o jubileu.


O que é um jubileu?
Celebrar um jubileu é recordar as experiências vividas ao longo da trajetória de vida, é verificar como perfaz o presente e colocar os olhos no horizonte e projetar o futuro. Jubileu é o ano de santo em que reavivar a esperança, a confiança e o perdão.


Começos
No dia 27 de fevereiro de 1999, a Associação Franciscana de Assistência a Saúde nasce da coragem e ousadia das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã em definir uma instituição para cuidar do setor saúde, isso em resposta a uma legislação e ao carisma de cuidar de pessoas como fez nossa fundadora, Madre Madalena.


Sabidamente
É impossível construir uma história de 25 anos vislumbrando apenas acertos, possibilidades e conquistas. O jubileu da Sefas recorda que ao longo do caminho muitos desafios precisaram ser superados, a complexidade em gerir saúde segue sendo uma constante...


Contudo
A herança de Madre Madalena, a paixão por cuidar de pessoas e a consciência de que nossa vida tem sentido quando ela deseja dar sentido a vida de tantos irmãos e irmãs segue sendo maior e mais forte do que os ventos contrários.


Vale recordar
A saúde não tem preço, mas tem custo, e ele é alto. Todo gestor em saúde que escuta essa frase sabe exatamente do que se trata, independente de que esfera ele se envolve no processo. Ou ainda, a saúde é um bem inegociável e, por isso, é preciso cuidar dela desde a prevenção até a recuperação de um dano.


Portanto
É sobre esse prisma e fundamentada na espiritualidade franciscana que a Sefas, ao longo dos seus 25 anos, vem dedicando sua vida para cuidar da vida dos outros. Nos nossos hospitais em São Paulo das Missões, em Santa Maria, na UPA 24 horas, e nos nossos ambientes de cuidado Clínica Sefas, Centro de Reabilitação Física e mantenedora terá sempre um colaborador disposto a cuidar, e é assim que seguimos sendo quem somos.


Agradecimento
A todas as pessoas que estão conosco no dia a dia, nossa gratidão. A Sefas seguirá olhando o passado com gratidão, o presente com amor e o futuro com esperança (Papa Francisco), pois Deus Proverá.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Liliane Pereira

POR

Liliane Pereira

E a dengue, como vai? Anterior

E a dengue, como vai?

Dengue Próximo

Dengue