
Foto: Deni Zolin, 1º/11/2022
O que era para ser um voo rápido e tranquilo, entre Porto Alegre e Santa Maria, no domingo de sol, acabou causando atraso e estresse para os passageiros da rota feita pela Azul Linhas Aéreas. Um funcionário público de Santa Maria, que estava no avião ATR 72-600, de 68 lugares, e preferiu não ser identificado, contou ao Diário que outro passageiro estaria alterado porque tomou bebidas alcoólicas, xingando outros passageiros e as comissárias de voo. Depois, foi preciso chamar até a Polícia Federal para retirar o causador do tumulto, o que provocou atraso no voo.
Caso Bernardo: madrasta diz estar arrependida e ter errado muito
O Diário tentou contato com a assessoria de imprensa da Azul, mas não obteve respostas. Segundo informações do site Aeroin, especializado em aviação, o voo, que costuma decolar às 13h50min de Porto Alegre, já estava atrasado em 1 hora e decolaria às 14h50min. Porém, o passageiro que teria ingerido bebidas alcoólicas teria respondido de forma muito alterada ao ser abordado por comissárias de voo.
Um militar, que também estava na aeronave como passageiro teria defendido as funcionárias da Azul, o que aumentou a discussão. Ainda segundo o relato do site, o passageiro alcoolizado teria dormido com um copo de vidro na mão e, por questões de segurança, a tripulação decidiu cancelar a decolagem e retornar à área de embarque do aeroporto Salgado Filho para que a Polícia Federal o retirasse do avião.
Com isso, o voo acabou decolando somente às 16h04min. Não há informações sobre o que ocorreu com o passageiro retirado do voo.