Após venda do Praça Nova, mais lojas previstas e mudanças

Depois da venda do Shopping Praça Nova Santa Maria e a troca da empresa que faz a administração do empreendimento, que assumirá no dia 15, ainda restam muitas dúvidas do que vai ocorrer daqui para a frente. A grande expectativa dos lojistas e consumidores é se haverá mudanças e planos de expansão.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Segundo o superintendente do Praça Nova, Mustafa Al Khatib, que seguirá na gestão agora que a Argoplan assumirá a administração, “o foco da Argoplan tem sido garantir proximidade com os lojistas e continuidade de todos os negócios, com o mínimo de ruptura possível”.

 
Toda equipe de liderança do shopping vai permanecer na gestão ativa do Praça Nova e, na prática, lojistas e clientes não deverão perceber grandes mudanças na operação – disse.

 
Questionado se há planos de expansão ou melhorias, ele disse que agora o foco está na transição de administração e na continuidade das operações do Praça Nova.

 
– Eventuais novos projetos estão em fase de análise, e serão definidos conforme o planejamento estratégico dos novos empreendedores e administradores- disse ele

 

 
O superintendente disse também que a Argoplan está implementando um plano comercial estruturado para fortalecer o mix de lojas e ampliar o potencial de atração do Praça Nova.

 
O trabalho de prospecção segue ativo, trazendo marcas relevantes para Santa Maria, como a recém-inaugurada Lojas King, e novas operações que chegarão em breve, entre elas uma segunda Life by Vivara, Milk Moo, Tommy Hilfiger e Ellus, além de outras que estão em fase de negociação. O fato de ter um portfólio com mais de 30 shoppings sob gestão no Brasil todo, faz com que a Argoplan tenha bastante relacionamento com os principais lojistas do país e facilita o trabalho comercial de atração de grandes marcas para Santa Maria – concluiu.

Os novos donos

Inaugurado em 2017 após investimento de R$ 130 milhões do fundo de São Paulo VBI Real Estate, com dinheiro de investidores brasileiros e de fundos de pensão dos EUA e Canadá, o Praça foi vendido agora aos grupos mineiros SFA e Belmont, que têm 10 shoppings em MG, GO, SP e PA, jazidas de esmeraldas, brita, usinas de concreto, criação de gado, atacados, hotéis, faculdades e loteamentos. O valor da venda não foi divulgado.

 
Além disso, a Allos sai da gestão do Praça Nova e entra a Argoplan, que administra 33 shoppings pelo país, sendo 17 próprios. Ela faz a gestão de empreendimentos como América Shopping (RJ) e Campinas Shopping (SP). É a 3ª maior do setor no país, com 35 anos de atuação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

[email protected]

Morte em desvio da RSC-287 eleva pressão sobre obra de reconstrução Anterior

Morte em desvio da RSC-287 eleva pressão sobre obra de reconstrução

Perícia em e-mail com ameaças à UFSM aponta uso de nome de mulher de outro Estado; veja mais detalhes Próximo

Perícia em e-mail com ameaças à UFSM aponta uso de nome de mulher de outro Estado; veja mais detalhes

Deni Zolin