Depois da venda do Shopping Praça Nova Santa Maria e a troca da empresa que faz a administração do empreendimento, que assumirá no dia 15, ainda restam muitas dúvidas do que vai ocorrer daqui para a frente. A grande expectativa dos lojistas e consumidores é se haverá mudanças e planos de expansão.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo o superintendente do Praça Nova, Mustafa Al Khatib, que seguirá na gestão agora que a Argoplan assumirá a administração, “o foco da Argoplan tem sido garantir proximidade com os lojistas e continuidade de todos os negócios, com o mínimo de ruptura possível”.
– Toda equipe de liderança do shopping vai permanecer na gestão ativa do Praça Nova e, na prática, lojistas e clientes não deverão perceber grandes mudanças na operação – disse.
Questionado se há planos de expansão ou melhorias, ele disse que agora o foco está na transição de administração e na continuidade das operações do Praça Nova.
– Eventuais novos projetos estão em fase de análise, e serão definidos conforme o planejamento estratégico dos novos empreendedores e administradores- disse ele
- Pai denuncia falta de segurança e limpeza em escola estadual de Santa Maria após casos com cobra
- Um mês para o primeiro dia de provas do Enem 2025
O superintendente disse também que a Argoplan está implementando um plano comercial estruturado para fortalecer o mix de lojas e ampliar o potencial de atração do Praça Nova.
– O trabalho de prospecção segue ativo, trazendo marcas relevantes para Santa Maria, como a recém-inaugurada Lojas King, e novas operações que chegarão em breve, entre elas uma segunda Life by Vivara, Milk Moo, Tommy Hilfiger e Ellus, além de outras que estão em fase de negociação. O fato de ter um portfólio com mais de 30 shoppings sob gestão no Brasil todo, faz com que a Argoplan tenha bastante relacionamento com os principais lojistas do país e facilita o trabalho comercial de atração de grandes marcas para Santa Maria – concluiu.
Os novos donos
Inaugurado em 2017 após investimento de R$ 130 milhões do fundo de São Paulo VBI Real Estate, com dinheiro de investidores brasileiros e de fundos de pensão dos EUA e Canadá, o Praça foi vendido agora aos grupos mineiros SFA e Belmont, que têm 10 shoppings em MG, GO, SP e PA, jazidas de esmeraldas, brita, usinas de concreto, criação de gado, atacados, hotéis, faculdades e loteamentos. O valor da venda não foi divulgado.
Além disso, a Allos sai da gestão do Praça Nova e entra a Argoplan, que administra 33 shoppings pelo país, sendo 17 próprios. Ela faz a gestão de empreendimentos como América Shopping (RJ) e Campinas Shopping (SP). É a 3ª maior do setor no país, com 35 anos de atuação.