
Artes gráficas Divulgação
Anunciado para abrir ainda em 2022 na Vila Belga, o novo Frei Pança teve as obras reiniciadas em janeiro, com previsão de inauguração para maio deste ano, no mês do aniversário de Santa Maria. Ele vai funcionar no prédio que foi a sede administrativa da Cooperativa dos Empregados da Viação Férrea do Estado (Coopfer), na Rua Manuel Ribas.
Santa Maria foi a 12ª cidade que mais gerou empregos no RS em 2023
Com espaço para 220 pessoas sentadas, o novo restaurante terá rodízio de pizza à noite, com decoração temática de uma ferrovia e apresentações temáticas, aos moldes de alguns restaurantes de Gramado. No palco, haverá shows diários, e os temas vão mudar a cada mês, de acordo com as datas festivas. Haverá também brinquedos para as crianças. O empreendimento funcionará os sete dias da semana.
A entrada principal da pizzaria será pela gare – ou seja, pelos fundos do prédio da Coopfer. O objetivo é aproveitar o estacionamento do largo da gare e também levar movimento à estação ferroviária, cuja restauração deve ser concluída também em maio.
Na parte do prédio que fica defronte à gare, o Frei Pança terá também um deck com um restaurante de comida italiana, com espaço para 40 pessoas sentadas.
40 empregos
Segundo o empresário Tiago Sanchotene, que comprou o Frei Pança e está investindo nesse novo espaço, serão gerados 40 empregos. A seleção dos candidatos deve ocorrer em abril. Por enquanto, ainda não dá para enviar currículos.
Ele diz que a pizzaria e o restaurante ajudarão a levar movimento à Vila Belga e à estação ferroviária, sendo importante para tornar o local mais frequentado e mais seguro.