Armandinho Ribas

Plante uma árvore

A primeira árvore que plantei, lembro bem e tenho a recordação guardada em um quadro, que ficava na casa de meus avós. Incentivado pelo meu avô agrônomo – cujo Neto que tenho no nome homenageia o primeiro Armando de uma série de três –, que no dia de minha primeira comunhão, trouxe a muda, que foi plantada próxima à casa de nossa fazenda.

 
Hoje, 40 anos e algumas outras árvores plantadas após, venho aqui para falar de uma entidade que faz mais do que plantar árvores, e que é responsável por muitas pautas importantes na defesa do meio ambiente em nossa região.

 
Falo do Condema – Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Santa Maria, entidade presidida pelo incansável Deco Domingues, que lá me acolheu para estar entre seus valorosos membros. E que chega aos 25 anos de existência, ainda mais plural e conectada com o futuro que precisamos construir.

Parabéns!



Escreva um LIVRO

Pois escrevi! E, muito embora não ache correto utilizar este espaço para autopromoção, creio que não será inapropriado dividir com os que aqui me prestigiam, um êxito que considero não ser apenas meu.

 
O que passa é que o referido livro, Marvin Grinn e a Chave Mestra me trouxe a grata surpresa de figurar nas principais listas de vendagem nacional, chegando ao 5º lugar na Revista Veja e alcançando o 1º lugar pela PublishNews, ambos na categoria Infanto-juvenil.

 
Uma alegria que não poderia ficar restrita apenas a minha casa ou aos meus editores. Algo assim só atingimos por causa de leitores, amigos e incentivadores, como tantos que tenho ao meu redor, e com quem preciso compartilhar essa conquista. Obrigado a todos vocês, de todo coração.


Faça FILHOS

E eis que chegamos à máxima que encerra o antigo ditado e que é motivo de meu maior orgulho: minhas filhas Ana Lis e Laura. Fruto do amor que construí junto a sua mãe Lisiane, com quem divido meus dias, sonhos e conduzo minha vida.

 
Filhos são nosso passaporte para a eternidade, vivendo em suas memórias, mesmo quando partirmos. Sejam eles vindo do ventre, ou gerados pelo coração generoso que os acolhe.

 
Por minhas filhas, trabalhamos. Para elas, mostramos o valor do caráter, da retidão, da rigidez moral. Com elas, dividimos dias, risadas, algumas correções de rumos, e muita esperança.

 
E para quem está em dúvida sobre tê-los ou não, pensando que filhos necessitam de grande estrutura financeira, afirmo sempre que, acima de tudo, um filho precisa é do nosso “tempo”, pois é isso que guardarão em suas lembranças quando se tornarem adultos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A galinha, a formiga e o Gato de Botas Anterior

A galinha, a formiga e o Gato de Botas

No Rio de Janeiro em junho Próximo

No Rio de Janeiro em junho