INFORMATIVO APUSM

Duas pesquisas marcaram o mês de setembro na APUSM

Durante o mês de setembro, colaboradores e associados da APUSM participaram de duas pesquisas de amostragem realizadas por estagiárias do curso de Relações Públicas da UFSM. As iniciativas integram o estágio curricular das acadêmicas e buscam compreender percepções e avaliar práticas internas e de serviços oferecidos pela instituição.

Maria Eduarda Pedroso e Estefani Dumke estão aplicando pesquisas na APUSM

A primeira pesquisa, conduzida pela estudante Maria Eduarda Pedroso, teve como foco os funcionários da APUSM. O estudo abordou o clima organizacional, a comunicação interna, o grau de satisfação dos colaboradores, além das relações entre colegas de trabalho e lideranças. A amostragem contou com 14 funcionários de diferentes setores. O levantamento busca identificar pontos fortes e fragilidades, além de oferecer subsídios para ações de melhoria.

Já a segunda pesquisa, aplicada pela estudante Estefani Dumke, concentra-se na Academia APUSM. O objetivo é avaliar a satisfação dos associados em relação aos treinos, ao atendimento da equipe, à qualidade dos equipamentos e ao ambiente em geral.

As duas estudantes destacaram a importância da valorização que a APUSM dá aos estudantes e a liberdade para executar os projetos. Após o final da tabulação e compilação dos resultados, as estudantes apresentarão relatórios sobre suas pesquisas à direção da entidade.

A Apusm com seus 8 mil associados tem a preocupação em manter a qualidade dos serviços, por isso, entender as demandas da equipe interna, bem como, as fragilidades é questão importante. Os resultados da pesquisa interna, serão trabalhados a partir de um planejamento de comunicação, onde aspectos apontados pela equipe serão primordiais. Todo o trabalho é desenvolvido pela equipe de marketing, com a gestão dos diretores e presidente da Associação.

Na pesquisa de satisfação da academia, vários aspectos foram abordados, como limpeza, organização, som, acompanhamento dos instrutores. Mais de 80 associados devem participar desse processo até a metade do mês de outubro. Com os resultados, ações serão direcionadas para que o local fique ainda mais adequado as expectativas dos associados.

Todo esse trabalho só foi possível com a ajuda das acadêmicas de Relações Públicas e a parceria da Apusm com o curso de comunicação social. A orientação do estágio fica a cargo da professora Fernanda Sagrilo Andres.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Projeto Francês pela Canção convida para mais um encontro Anterior

Projeto Francês pela Canção convida para mais um encontro

Professora Martha Adaime: desafios e transformações na educação sob a visão da reitora eleita da UFSM Próximo

Professora Martha Adaime: desafios e transformações na educação sob a visão da reitora eleita da UFSM

Apusm