me adota?

VÍDEO: bombeiros resgatam cachorro de dentro de tubulação de 15 metros no Perau

Fotos: Marlene Nascimento (divulgação)
Cachorro resgatado está em lar temporário e pode ser adotado

Desde que um vídeo de uma cadela sendo estuprada por adolescentes na Estrada do Perau vazou na internet, nesta semana, a preocupação dos voluntários da ONG Clube Amigos dos Animais tem sido com os animais abandonados no local.

Há uma semana, o grupo se reveza e, diariamente caminha, pela estrada, tanto em Santa Maria quanto em Itaara, procurando pela cachorra estuprada, de porte médio, e também por qualquer outro animal que possa estar lá.

Durante as buscas, o grupo ficou sabendo de um cachorro, de cerca de 5 meses que vivia no local mas ninguém conseguia resgatar. O cão, agora chamado de Perauzinho, escondia-se em uma tubulação de cerca de 15 metros de cumprimento embaixo da terra. Ele era visto por moradores da região quando saía, na ponta do tubo, espiando o movimento. Graças a uma moradora das proximidades, que deixava água e comida, ele sobreviveu pelo menos duas semanas por lá. Os moradores e voluntários tentaram tirá-lo da tubulação, mas foi mais difícil do que imaginaram. 

Na tarde de ontem, o grupo contou com a ajuda dos bombeiros. Depois de cerca de três horas e com ajuda de equipamentos improvisados, o cachorro foi resgatado: 

- A gente sabia que poderia chamar os bombeiros, mas achamos que iríamos conseguir. Quando vimos que era difícil, ligamos para eles que conseguiram. Um deles pegou um pedaço de ventilador, que estava em uma lixeira, para conseguir puxar o cachorro até mais perto, onde conseguiu pegar com as mãos - conta Marlene Nascimento, médica veterinária e protetora de animais que participa das buscas. 

PARA ADOÇÃO
Agora, Perauzinho está na casa da veterinária como lar temporário, mas está disponível para adoção. Apesar de estar magro, ele não apresentou machucados e é dócil, conforme conta Marlene. O cachorro deve ser castrado antes de ser entregue ao seu tutor. 

Além do Perauzinho, uma outra cachorra de porte médio foi resgatada pelo Clube Amigos dos Animais e está para adoção. Por enquanto, ela é chamada de Loira. A cadela é castrada e dócil. Quem quiser adotar, de forma responsável, um dos cachorrinhos, pode entrar em contato pelo telefone (55) 98428-2970 e falar com Valéria. 


Loira também está disponível para adoção

SEGURE A BUSCA AOS DESAPARECIDOS 
A cachorra que foi estuprada segue sendo procurada pelos protetores (na foto abaixo à esquerda) . Marlene relata que outros cachorros, que viviam pela Estrada do Perau, também desapareceram (na foto abaixo, à direita) e não são vistos há dias. Dois deles eram cuidados por uma mulher que diariamente leva água e comida. A preocupação, conforme Marlene, é que alguém possa ter envenenado os bichos. Um cãozinho foi encontrado morto pelo grupo, sem marcas de ferimentos.
Quem ver um dos cachorros ou outro animal sem dono pela Estrada do Perau pode entrar em contato com pelo telefone (55) 98428-2970.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cachorrinha filhote precisa de casa Anterior

Cachorrinha filhote precisa de casa

Cachorrinha carente precisa de uma casa Próximo

Cachorrinha carente precisa de uma casa