Morre em Brasília a mãe do ministro Paulo Pimenta

Morre em Brasília a mãe do ministro Paulo Pimenta

Reprodução

 A mãe do ministro Paulo Pimenta, Rita Beatriz Severo, 90 anos, morreu no inicio da tarde desta segunda-feira em Brasília. Ela estava internada há uma semana em um hospital da Capital Federal devido a uma infecção urinária, que se espalhou, chegando até intestino e, como consequência, provocou um infarto. 

Em março deste ano, dona Beatriz, como era conhecida, participou do aniversário de 59 anos do ministro e, de acordo com informações de sua assessoria, passava bem.
Os serviços fúnebres acontecerão no cemitério Campo da Esperança, 19h as 21h em Brasília, onde morava desde 2020.


Natural de Alegrete, ela veio jovem para Santa Maria, onde estudou e casou com Paulo Roque Mello Pimenta. Ela, que teve cinco filhos, foi professora na rede estadual de ensino em Santa Maria, onde atuou nas escolas Cícero Barreto, Olavo Bilac e Maria Rocha.


 Foi também uma das lideranças e dirigente do Movimento Apostólico das Mães de Schoenstatt em Santa Maria e Porto Alegre.


A professora costumava, ainda, participar das campanhas do filho e organizava ações, como chás, entre as amigas em apoio ao hoje ministro da Secretaria de Comunicação.



+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Confira a nota divulgada por Paulo Pimenta

"É com tristeza e pesar que comunico o falecimento de minha mãe, Rita Beatriz Severo Pimenta, hoje, em Brasília. Com 90 anos muito bem vividos, ela deixa filhos, netos, bisnetos, noras, genros e amigos com muitas saudades e a certeza de que está descansando em paz”, ressaltou o ministro Paulo Pimenta, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência.


O Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Maria divulgou uma nota de pesar, confira abaixo

"O PT Santa Maria lamenta profundamente o falecimento da professora Rita Beatriz Severo Pimenta, mãe do nosso ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta. Beatriz Pimenta tinha 90 anos e deixa filhos, netos, bisnetos, noras, genros e amigos com muitas saudades. Uma mulher de luta que foi e sempre será exemplo para todos nós! O diretório do PT Santa Maria abraça com muito afeto a todos os familiares e amigos neste dia triste. Descanse em paz, Dona Beatriz!"



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

Distrito da Boca do Monte recebe curso de coletor de sementes florestais nativas Anterior

Distrito da Boca do Monte recebe curso de coletor de sementes florestais nativas

De bibliotecas fechadas no campus a reunião com o governo federal: entenda como está greve dos servidores da UFSM, que completa um mês Próximo

De bibliotecas fechadas no campus a reunião com o governo federal: entenda como está greve dos servidores da UFSM, que completa um mês

Geral