Orquestra Jovem Recanto Maestro está com inscrições abertas para novos alunos; saiba mais

Orquestra Jovem Recanto Maestro está com vagas abertas para novos integrantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de abril.


Fundada em 2015 com a missão de promover uma formação humanista em crianças e adolescentes através da música, o projeto oferece aulas gratuitas, com empréstimo de instrumentos como violino, viola, violoncelo, contrabaixo, trompete, trompa, trombone, percussão, oboé, clarinete, fagote e flauta transversal, destinadas a estudantes dos 7 aos 18 anos de idade, que residem ou estudam nas cidades de Santa MariaAgudoRestinga SecaFaxinal do SoturnoSilveira Martins e São João do Polêsine


As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril pelo telefone (55) 99685-6046 ou pelo email [email protected].


As disciplinas contempladas pela iniciativa vão desde a musicalização até experiências em grupos profissionais, passando pela orquestra infantil e jovem. Ao entrar no projeto, os alunos passam a ter aulas semanais no polo de sua cidade. 


Depois, são orientados pelos professores a escolherem um instrumento para se dedicar e, após o tempo de aprendizado, são convidados a participar de ensaios, aos sábados, no Recanto Maestro, onde passam a conhecer jovens músicos de outros municípios e a integrar a formação orquestral, recebendo também auxílio de transporte e alimentação para acompanhar os ensaios fora de seu local de residência.


Promovido pela Fundação Antonio Meneghetti e realizado pela Associação OntoArte, com o apoio da Filarmônica OntoArte Recanto Maestro (Forma), o projeto conta atualmente com 223 alunos. Tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, da Antonio Meneghetti Faculdade e das prefeituras de todas as cidades atendidas. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cantora Raquel Tombesi participa de programa do Grupo Diário e revela data de estreia com a banda Cheiro de Amor Anterior

Cantora Raquel Tombesi participa de programa do Grupo Diário e revela data de estreia com a banda Cheiro de Amor

Documentário “Clube Universitário - A Boate do DCE” será lançado na quinta-feira, na Cesma Próximo

Documentário “Clube Universitário - A Boate do DCE” será lançado na quinta-feira, na Cesma

Cultura