Ana Castela, Belo, Armandinho e mais; veja shows confirmados em Santa Maria nos próximos meses

Ana Castela, Belo, Armandinho e mais; veja shows confirmados em Santa Maria nos próximos meses

Fotos: Divulgação/Ana Castela; Thais Marques, Belo/Divulgação; Divulgação/Armandinho

A cena cultural de Santa Maria promete ser agitada em 2024. O ano recém começou e diferentes artistas nacionais já estão confirmados para realizar shows na cidade. Há atrações para todos os gostos: sertanejo, pagode, reggae e muito mais. Abaixo, confira os eventos:

Shows confirmados em Santa Maria em 2024 

Belo

O “Rei do Pagode”, como é conhecido o cantor Belo, marcará presença em Santa Maria no próximo mês pela primeira vez em sua carreira. O show ocorrerá em 22 de março, no Cadoz Boulevard, e os ingressos podem ser adquiridos pelo site ​minhaentrada.com.brA realização é da Morphine Produções.

Quem ama e vive o pagode das velhas e novas gerações, tem o cantor como um ícone do gênero. Reverenciado e aplaudido de pé em cada apresentação, Marcelo Pires Vieira, o Belo, é um dos artistas em carreira solo mais bem-sucedidos do cenário musical brasileiro – mais de 7 milhões de discos vendidos, CDs e DVDs ao vivo e em estúdio, músicas entre as mais executadas do país nas rádios e TVs. Entre as canções de sucesso, estão Perfume, Farol das Estrelas e Reinventar.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Ana Castela

Um dos shows mais esperados do ano para os amantes da música sertaneja, a boiadeira Ana Castela desembarca em Santa Maria para um show no dia 5 de abril de 2024. A artista foi confirmada como a principal atração do Agroplay Festival, que ocorrerá no Shopping Praça Nova. Os ingressos podem ser adquiridos no site ​agroplayingressos.comA realização do evento é da Morphine Produções e da B Show Produções.

Com apenas 19 anos, Ana Castela conquistou as paradas musicais do Brasil com hits como Pipoco, Boiadeira, Solteiro Forçado e Nosso Quadro. Nas redes sociais, ela é um fenômeno. Acumula 11 milhões de seguidores no Instagram e mais de nove milhões no TikTok.

A cantora é natural de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, e se destaca como um dos principais nomes da nova geração da música no país. Ela tem identificação com o estilo “agro”.

Armandinho

O coração do Rio Grande também está na rota do cantor Armandinho. Com uma mistura de pop, reggae, surf rock, MPB e muito romantismo, ele retorna para a Cidade Cultura, após cinco anos, para um show no Cadoz Boulevard no dia 3 de maio.

Os ingressos estão disponíveis no site ​minhaentrada.com.brA realização é da Morphine Produções e da Planet Shows.

Nascido em Porto Alegre em 22 de janeiro de 1970, o cantor e compositor iniciou a carreira em 2002, quando lançou seu álbum de estreia, Armandinho, recebendo Disco de Ouro pelas mais de 100 mil cópias vendidas. O lançamento mais recente ocorreu em 2019, com o DVD Armandinho Acústico, que registra milhões de visualizações no YouTube. Ao longo da carreira, coleciona canções de sucesso como Desenho de Deus, Outra Vida, Casinha, Reggae das Tramanda, Ana Lua, Toca uma Reguera Aí e Semente.

Lauana Prado

Em alta no país todo com a regravação de um clássico da música brasileira de 1985, a cantora e compositora goiana Lauana Prado desembarca pela primeira vez em Santa Maria para um show no estacionamento do Aruna Club no dia 25 de fevereiro. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ​minhaentrada.com.br. 

Com 34 anos, Lauana Prado já foi indicada por três vezes consecutivas ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Mas foi no fim de 2023 que ela viu uma regravação viralizar nas redes sociais e atingir novos públicos de todas as idades.

Incluída em um medley com outras duas músicas no seu DVD gravado ao vivo e lançado em outubro de 2023, Lauana Prado Raiz Goiânia, a versão de Escrito nas Estrelas, lançada originalmente pela cantora Tetê Espíndola em 1985, chegou ao primeiro lugar das 50 músicas mais ouvidas no Brasil e ao 27º no mundo.

Expectativa para novas atrações

Com artistas de peso confirmados em Santa Maria, a Morphine Produções, responsável pela realização de grande parte dos eventos citados, orienta que os ingressos sejam adquiridos com antecedência, já que esgotam rapidamente.

E as atrações não param por aí. A coordenadora de marketing e produção da Morphine, Nathalia Ruviaro, afirmou ao Diário que, em breve, novos eventos devem ser anunciados para 2024 na cidade.

– Santa Maria recebe os shows muito bem. A gente traz os artistas e o público prestigia. Por isso, atualmente, Santa Maria está na rota dos principais shows nacionais e as pessoas não precisam se deslocar até uma capital, por exemplo, para poder assistir um show. A Morphine vem atuando em Santa Maria desde 2009 e isso é uma corrente que só segue em frente – afirma Nathalia.

Leia também



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Casa Solar abre exposições em ritmo de Carnaval; confira as obras dos artistas Anterior

Casa Solar abre exposições em ritmo de Carnaval; confira as obras dos artistas

Papel ou digital? A diversidade das histórias em quadrinhos nacionais Próximo

Papel ou digital? A diversidade das histórias em quadrinhos nacionais

Cultura