A Brigada Militar (BM) apreendeu, em uma propriedade privada, madeira fruto de desmatamento ilegal em Unistalda.
De acordo com a BM, a polícia recebeu denúncia anônima por telefone, na madrugada de segunda-feira, com a informação de que o material, localizado em Rincão dos Antolini, seria transportado. Isso aconteceu pouco depois da meia-noite.
Os policiais foram ao local, distante cerca de 14 km do perímetro urbano da cidade, e localizaram a madeira. Segundo a BM, eram cerca de 12 árvores de eucalipto que já tinham sido divididas de forma a facilitar o transporte - a suspeita é de que o material já tinha sido vendido.
Três são detidos com agrotóxicos dentro de carro em São Sepé
A Polícia Civil foi acionada e, com a ajuda da BM, descobriu que a madeira era de uma área de preservação permanente próxima, e que está sob a responsabilidade de uma empresa. Os gestores sinalizaram que não é a primeira vez que a propriedade é atacada. O espaço de onde foram retiradas as árvores foi identificado.
A polícia fez buscas na região pelos suspeitos, mas eles não foram localizados. Elas só foram encerradas às 19h de segunda-feira. Nesta terça-feira, a Patrulha Ambiental da BM deve ir ao local para continuar a procura.
O caso segue sendo investigado. Não foram divulgadas informações quanto ao papel dos donos da propriedade particular onde a madeira foi encontrada.