operação X-9

Presos dois suspeitos do assassinato de adolescente encontrado carbonizado

da redação


Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil de Santiago prendeu, preventivamente, na manhã de hoje, dois jovens de 18 e 20 anos suspeitos de terem assassinato o adolescente Pablo Vinicius Moreira Garcia, de 16 anos, que ficou desaparecido por 11 dias no Bairro Guabiroba. O corpo dele foi encontrado carbonizado no dia 14 de março.

De acordo com a delegada Débora Poltossi, responsável pela investigação, além dos dois mandados de prisão, foram cumpridos outros seis mandados de busca e apreensão, todos no Bairro Guabiroba, o mesmo onde a vítima residia. As investigações continuam e há possibilidade de mais prisões. A motivação, segundo a delegada, teria sido uma desavença entre os suspeitos e a vítima. 

Motorista e trabalhador se envolvem em briga no Centro de Santiago

- Já trabalhávamos com a hipótese de assassinato antes mesmo do corpo ter sido encontrado. Depois de um mês de investigações, chegamos até dois suspeitos. Agora, trabalhamos para identificar se há mais envolvidos - destaca Débora.

Conforme a delegada, a perícia não apontou a causa da morte do adolescente, mas as investigações apontaram que Pablo teria sido esfaqueado e depois teve o corpo queimado. A ossada foi encaminhada para exames no Instituto Geral de Perícias.

Polícia apreende 180 kg de cabos de irrigação furtados em Cruz Alta

A delegada conta que, em depoimento, o jovem de 20 anos confessou participação no crime. Já o outro suspeito, de 18 anos, negou a autoria. Os dois foram encaminhados para o Presídio Estadual de Santiago. 

O CASO
Pablo Vinícius Moreira Garcia saiu de casa, no Bairro Guabiroba, por volta das 20h30min dos dia 3 de maço e não foi mais visto. A família registrou boletim de ocorrência pelo desaparecimento do adolescente e, desde então, a polícia tentava localiza-lo.

O corpo de Pablo foi encontrado por volta de 17h do dia 14 de março, no Bairro Guabiroba, mesmo bairro onde ele morava com a família. Pessoas que passavam pelo local avistaram o corpo em meio a um matagal. Conforme a polícia, o corpo estava parcialmente carbonizado. A vítima foi identificada por familiares por causa das roupas que usava. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Filme 'Shazam' chega ao cinema de Santiago Anterior

Filme 'Shazam' chega ao cinema de Santiago

FOTOS: idosas de Santiago ganham festa de debutantes e realizam sonho de adolescência Próximo

FOTOS: idosas de Santiago ganham festa de debutantes e realizam sonho de adolescência

santiago