Foto: Divulgação
Uma operação da Força Tarefa do Programa de Segurança Alimentar interditou dois estabelecimentos e multou outros sete em Formigueiro, na quarta. Uma das empresas vendia alimentos e foi interditada em razão da falta de procedência e da validade vencida dos alimentos comercializados. Outra empresa interditada apresentou infrações no procedimento de abatimento e a industrialização de produtos de origem animal, que eram realizadas sem a inspeção devida, tendo interdição parcial na área de suínos e apreensão de produtos.
Barragens de 6 cidades da região receberam vistoria do governo
Os responsáveis pelos dois estabelecimentos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência por violação das leis de consumo. Ao todo, foi apreendida uma quantidade de 1,6 tonelada de alimentos impróprios ao consumo humano em Formigueiro e Vale do Sol.
A ação da força tarefa teve a participação do coordenador do Grupo Especial (Gaeco) Núcleo Segurança Alimentar do Ministério Público Estadual, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, e representantes da Delegacia do Consumidor, Brigada Militar e Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.