região

De soldado a oficial, santa-mariense assume como comandante da Brigada Militar em São Gabriel

O capitão da Brigada Militar (BM) Gustavo de Oliveira Sansone, 34 anos, assumiu a função de comandante do 4º Esquadrão do 2º Regimento de Polícia Montada (2º RPMon), em São Gabriel. Ele é o primeiro comandante efetivo a assumir o cargo desde a saída do agora major Aníbal Silveira.

Sansone assume no lugar do capitão Magno Siqueira, que respondia interinamente pelo regimento. A mudança no comando no município foi anunciada pela BM em 5 de setembro de 2022.

Nascido em Santa Maria, Sansone iniciou na corporação em 2012, como soldado, e atuou em Cruz Alta, Nova Palma e Santa Maria. Em 2018, concluiu o bacharelado em Direito na Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas) e, em 2021, concluiu o Curso Básico de Inteligência. No mês de julho de 2022, graduou-se no Curso Superior de Polícia Militar (CSPM), ano em que também concluiu o curso de Metodologia da Produção do Conhecimento.


Ele tomou posse como capitão no começo do mês de dezembro de 2022. Conforme o site Caderno 7, de São Gabriel, o novo comandante se reuniu nesta semana com o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes (PL). Ao prefeito, Sansone salientou que tem projetos para revitalizar o aquartelamento do 4º Esquadrão e medidas que visam qualificar o trabalho e aumentar a autoestima dos policiais militares, para reaproximar a Brigada Militar da comunidade gabrielense.








Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Região