Baita Chef 6ª edição

Alex Ahã conquista o Baita Chef 6ª edição

Filipe Schaurich


Alex Ahã foi o campeão do Baita Chef 6ª edição! O anúncio ocorreu no episódio final do programa, disponível nas redes sociais e no Youtube do Diário, na última quinta-feira (12). Ele preparou um Escondidinho de Costela com Pinhão, quase estourou o tempo de 1h30 permitido, mas levou para casa o troféu de vencedor, R$ 500,00 em compras no Patronato Shopping e diversos outros prêmios dos nossos patrocinadores. 

Alex representou o humorista Rafael Ritta na disputa, que é um dos expoentes do humor na atualidade. Em 2013, iniciou sua carreira artística no teatro. Dois anos depois, nasceu Alex Ahã. Alex e Rafael somam mais de 100 mil seguidores nas redes sociais e alguns vídeos deles ultrapassam dois milhões de visualizações. Atualmente, estão com o espetáculo “Eu sou Alex Ahã.”. 

- Eu, Rafael, fiquei muito feliz com o acontecido. Nunca havia participado de uma competição assim, em tempo real, é uma adrenalina boa! Eu juro que não imaginava que seria o campeão, estava focado em contribuir com o entretenimento e meus colegas dominaram muito bem seus pratos, foi realmente uma surpresa o momento do anúncio. Mas como o Alex é lerdo por natureza, até isso favoreceu na reação dele. - destaca Rafael. 



A escolha foi feita pelos jurados: Andréa Loreto Peres, conhecida em Santa Maria e região pelo excelente serviço de buffet para eventos e pela experiência do Jantar às Cegas; Neto Leal, referência em Santa Maria e região quando o assunto é carne e churrasco e Norberto da Cás, empresário e chef de cozinha. Proprietário das empresas Da Cás Eventos, Engenho da Pasta, do Centro de Estudos em Gastronomia Norberto Da Cás e Celebrante de Bodas.

Sobre o prato vencedor, Andréa revela que o que mais chamou sua atenção foi, realmente, o sabor. 

- Ele se preocupou com o que ele ia apresentar. O que combina com o que? Como faz esse preparo? Ele se envolveu no processo antes do concurso e isso deu o resultado dele ser o vencedor. Então, com certeza, isso deu destaque para ele. 

Neto Leal enfatiza que, durante a seleção dos pratos, os jurados puderam identificar o estilo de cada participante. Ele compartilha uma observação especial sobre o Escondidinho do Alex: o tempero. Embora todos os pratos tenham se saído bem, o tempero e o sabor do prato dele se destacaram, o que o fez levar a vitória. 

- Foi emocionante. Eu e amigos nos reunimos para assistir cada episódio e, como casa de chef, sempre com um jantar básico! Sempre, quando dividimos nossa experiência e aprendemos com os participantes, o resultado é muito favorável. - comenta Norberto da Cás sobre os lançamentos dos episódios e a experiência de ser jurado no programa. 

Segundo Rafael Ritta, ele foi despretensioso e não se preocupou com o julgamento, mesmo com os jurados frente a frente. 

- Levo de aprendizado isso. Às vezes nos preocupamos tanto com o julgamento que esquecemos de aproveitar a viagem. Deixo aqui uma mensagem de que independente do que você estiver fazendo, independente do objetivo que você precise chegar, faça com toda sua alegria. - completa 

O Baita Chef é uma disputa amistosa amadora entre personalidades conhecidas em Santa Maria e no Estado do Rio Grande do Sul. Que propõe a saída da zona de conforto por um momento, cozinhar sob câmeras e olhares atentos dos jurados, se divertir e ganhar prêmios. Sobre os R$ 500,00 em compras no Patronato Shopping, Rafael destaca: 

- Eu aproveitei para conferir tudo que tinha na loja, fiquei admirado com tanta coisa legal e útil que tem. Peguei diversos itens, vale a pena ir com tempo e conferir tudo, até porque absolutamente todos são de extrema qualidade.


Delegado Marcelo Arigony vence no voto popular 

Filipe Schaurich


Outra eleição aconteceu em simultâneo ao dos jurados: a do público. Quem levou a melhor foi Marcelo Arigony, delegado da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, professor universitário e titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria. 

Ele preparou um Entrecot na panela de ferro, com muita concentração e usando muito bem seu prazo, recebeu boas avaliações dos jurados. Para completar, foi o querido do público. 

- Foi um desafio muito grande participar do Baita Chef. Quando aceitei, não tinha ideia sobre a dimensão do evento e a minha preocupação era não fazer muito feio na cozinha. Assistimos todos os episódios em família, com grande expectativa, inclusive, vários amigos acompanharam à distância e enviavam mensagens na hora do programa. Fiquei lisonjeado pela escolha no voto popular, até me emocionei. Gostaria de agradecer a todos que votaram em mim. Vai também um agradecimento aos jurados, aos organizadores e ao pessoal da técnica. Estava tudo perfeito, e o resultado foi incrível. Agora tô só pelo Baita Chef 2024. Vai que me chamam para jurado… - comenta Marcelo Arigony.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

“A Copa Que Vivi” é a emoção da Libertadores na KTO

Grande Final do Baita Chef 6ª edição será hoje! Próximo

Grande Final do Baita Chef 6ª edição será hoje!

publieditorial