santa maria

Terceirizados da saúde no município estão com salários atrasados

18.389

Pelo menos 40 recepcionistas terceirizados que atendem em unidades de saúde de Santa Maria estão com os salários atrasados há uma semana. De acordo com funcionários da área que entraram em contato com o Diário, mas pediram para não ter a identidade informada, a empresa Lazari, de Montenegro, deveria ter depositado o dinheiro na conta na última quarta-feira. Porém, como não há previsão de recebimento, os profissionais temem que os atendimentos nos postos e nas emergências da cidade sejam prejudicados, se o serviço tiver de ser paralisado. 

Primeiro dia de atendimento registra 27 chamados na central telefônica do Samu

A prefeitura informou que o contrato com a empresa terceirizada havia terminado em 10 de outubro, mas que por conta de trâmites burocráticos, a renovação foi feita no dia 1º de novembro. No entanto, tão logo houve a renovação desse contrato, o Executivo já empenhou o valor referente ao pagamento dos recepcionistas - cerca de R$ 77 mil -, relativo a esses 21 dias sem contrato (de 11 a 31 de outubro), e que o repasse está em dia e que não há pendência com a empresa.

EXPECTATIVA
Na segunda-feira, a informação repassada pela empresa à Secretaria de Saúde foi de que o pagamento seria feito ainda naquele dia aos recepcionistas. No entanto, até o fechamento desta edição, os funcionários terceirizados informaram que ainda não haviam recebido. 

- Estamos com tudo atrasado e ninguém nos dá satisfação. Só queremos nosso dinheiro, só isso - disse uma recepcionista que preferiu não se identificar.

O Diário entrou em contato com a Lazari por telefone e com o supervisor responsável pela equipe em Santa Maria, mas ninguém quis se manifestar sobre o caso à reportagem.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Nova etapa da campanha de vacina contra o sarampo começa na segunda

Próximo

Primeiro dia de atendimento registra 27 chamados na central telefônica do Samu

Saúde