internet

Site do Mais Médicos é alvo de ataque cibernético

da redação

Foto: Marcelo Fonseca (Folhapress)

O site para realizar as inscrições no programa Mais Médicos foi alvo de ataque cibernético na manhã desta quarta-feira. Conforme o Ministério da Saúde, no momento de abertura do sistema para os médicos interessados, mais de 1 milhão de acessos simultâneos foram realizados - o dobro do número de médicos em atuação no país. 

Até o início desta tarde, o sistema ainda apresentava instabilidade. O Departamento de Informática do SUS, junto com a Embratel, isolou a aplicação dos ataques que se mantiveram ao longo da manhã. 

Apesar das falhas, mais de 3,3 mil inscrições foram feitas nas primeiras três horas de abertura do sistema. O Ministério da Saúde afirma que o site deve se normalizar ao longo do dia e que os interessados devem manter a tentativa de acesso. 

A inserção de dados falsos no sistema poderão ser apurados na esfera penal, alerta a pasta. 

AS INSCRIÇÕES
Desde às 8h desta quarta-feira já é possível se inscrever no programa e o prazo segue até o dia 25 deste mês. Conforme o edital publicado nesta terça-feira, pelo Diário Oficial da União, poderão se inscrever os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país.

O início das atividades está previsto para 3 de dezembro. O prazo para que os médicos se apresentem é dia 7 de dezembro. São ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

De acordo com o edital do Mais Médicos, são 57 vagas para Santa Maria e outros 25 municípios da região central do Estado. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: como está a menina dada como morta ao nascer no Husm Anterior

VÍDEO: como está a menina dada como morta ao nascer no Husm

Casa de Saúde busca em Porto Alegre renovar contrato para manutenção do hospital Próximo

Casa de Saúde busca em Porto Alegre renovar contrato para manutenção do hospital

Saúde