astrazeneca

RS recebe nova remessa com 243 mil doses de vacina contra a Covid-19

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Felipe Dalla Valle (Palácio do Piratini)

O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta quinta-feira, 243.400 doses da vacina contra a Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz. A nova remessa já foi encaminhada à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi). Elas serão utilizadas para avançar a campanha de vacinação do grupo das comorbidades.

A definição de quais subgrupos serão vacinados foi feita na tarde desta quinta-feira. As doses serão utilizadas para concluir a vacinação de todas as gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias) do Rio Grande do Sul maiores de 18 anos, todas as pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) maiores de 18 anos, e pessoas com comorbidade de 33 anos ou mais.

Os municípios que alcançarem todas as pessoas dos grupos elencados poderão abrir a campanha de vacinação para as pessoas com comorbidade com 32 anos, e depois com 31, e assim progressivamente.

Butantan deve entregar mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

As doses devem ser distribuídas na sexta-feira às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) e municípios. Com esta remessa, o Estado já recebeu 4,9 milhões de doses contra a Covid-19, sendo que 3,4 milhões, entre primeira e segunda doses, foram aplicadas e devidamente registradas. De acordo com o painel de vacinação do Estado, 19,2% de todos os grupos prioritários já completaram o esquema vacinal, com as duas doses necessárias.

CORONAVAC

Ainda nesta quinta-feira, mais 1 milhão de doses da CoronaVac devem ser entregues pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde. Essa nova remessa servirá para completar o esquema vacinal de pessoas que estão com as segundas doses atrasadas em todo o país. Só em Santa Maria, são 8.336 idosos com a vacina em atraso.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Especialistas criticam pesquisa do Ministério da Saúde sobre prevalência do coronavírus

Acolhimento e inclusão fazem da Apae um lar para quem precisa Próximo

Acolhimento e inclusão fazem da Apae um lar para quem precisa

Saúde