Fotos: Divulgação (vereador Luciano Guerra)
A Policlínica do Rosário, antigo Cedas, está sem luz. Na sexta-feira, a prefeitura colocou em seu site um alerta informando que, temporariamente, exames de ultrassonografia e eletrocardiogramas agendados devem ser realizados no Ponto de Referência de Testagem do Município (Casa 13 de Maio), localizado na Rua Riachuelo, 364, esquina com a Pinheiro Machado. Os demais atendimentos, garante a prefeitura, continuam sendo realizados na policlínica mesmo sem energia elétrica.
Conforme o vereador Luciano Guerra (PT), que denunciou o problema publicamente nesta sexta-feira, a falta de luz persiste desde o dia 18 de dezembro. Em material enviado à imprensa, o parlamentar, que é de oposição, afirmou que visitou a policlínica na manhã desta sexta-feira e que funcionários relataram o problema, dizendo que a falta de energia é recorrente de problemas de infraestrutura.
Ainda conforme o vereador, os trabalhadores do local contaram que um gerador foi instalado mas uma semana depois já não havia mais a alternativa.
- É inaceitável uma situação dessas. Os funcionários não têm as mínimas condições de trabalho e os usuários ficam prejudicados com o atendimento. Ainda mais uma unidade de saúde da importância dessa, por aqui passam tratamentos do câncer, por exemplo, todos mal assistidos- disse o parlamentar, por meio de sua assessoria de comunicação.

O QUE DIZ A PREFEITURA
Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, a secretária de Saúde, Liliane Mello Duarte, não está disponível para atender a reportagem do Diário nesta sexta-feira.
Por meio de um nota oficial, a prefeitura afirmou que a falta de energia elétrica foi provocada por uma pane, mas não confirmou há quanto tempo o problema persiste. De acordo com a nota, a prefeitura "já está providenciando a manutenção da rede de energia elétrica, bem como o empréstimo de um gerador, até que a pane seja completamente solucionada. O gerador será instalado na próxima segunda-feira".