covid-19

Ministério da Saúde não vai exigir receita médica para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta quarta-feira, que na vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 não será exigida receita médica. A inclusão de crianças no Plano Nacional de Imunização seguirá os critérios já adotados em outros grupos, como prioridade para pessoas com comorbidades e deficiência permanente, e também seguirá a ordem decrescente de idade.

Segundo o ministério, o esquema vacinal será com duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. O tempo é superior ao previsto na bula da vacina da Pfizer. Na indicação da marca, as duas doses do imunizante poderiam ser aplicadas com três semanas de diferença.

Segundo o Ministério da Saúde, será preciso que a criança vá vacinar acompanhada dos pais ou responsáveis ou leve uma autorização por escrito.

Entra em vigor a lei que acaba com a restrição de horário para o comércio em Santa Maria

Mesmo sem exigir receita médica, a recomendação dada por Queiroga é de que os pais procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização

CHEGADA DA VACINA
As primeiras doses de vacinas destinadas às crianças contra a doença deverão chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro. Está prevista uma remessa de 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer - o único aprovado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Brasil receberá, no primeiro trimestre de 2022, 20 milhões de doses pediátricas destinadas a este público-alvo, que é de cerca de 20,5 milhões de crianças. O Ministério da Saúde receberá, ainda em janeiro, um lote de 3,74 milhões de doses de vacina.

*Com informações da Agência Brasil


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: Santa Maria fecha 2021 com média de 56,8 mortes por Covid a cada mês Anterior

VÍDEO: Santa Maria fecha 2021 com média de 56,8 mortes por Covid a cada mês

Santa Maria confirma primeiros casos e transmissão comunitária da variante Ômicron Próximo

Santa Maria confirma primeiros casos e transmissão comunitária da variante Ômicron

Saúde