Assistência

IPE Saúde anuncia credenciamento de 65 novos médicos; Santa Maria deve contar com mais profissionais em duas especialidades

65 novos médicos de diferentes especialidades foram credenciados ao IPE Saúde. O anúncio foi feito pela instituição nesta quarta-feira (5). Os profissionais estão distribuídos por diversos municípios do Estado e nos próximos dias, poderão iniciar os atendimentos. Em Santa Maria, o plano de saúde deve receber novos profissionais nas áreas de cardiologia e cirurgia vascular. Com os pedidos de credenciamento que continuam chegando, a expectativa é que em breve seja divulgado novo aumento na rede credenciada.

Processo

Neste momento, 29 municípios foram contemplados com novos médicos credenciados na modalidade Pessoa Jurídica, o que garante uma remuneração maior pelas consultas. O Instituto disponibiliza um simulador para avaliação das diferenças entre a adesão como Pessoa Física e Jurídica. Os profissionais com interesse em atender pelo IPE Saúde podem manifestar sua intenção diretamente no site, na área de cadastro de novos médicos.

O IPE Saúde conta com cerca de 6.000 médicos credenciados em todo o Estado, além de 241 hospitais, 653 laboratórios, 54 prontos-socorros e 685 clínicas para atendimento a seus segurados. Todos os prestadores podem ser encontrados no Guia Médico Hospitalar, no site do instituto.

Novo modelo

O grupo de profissionais atende 24 especialidades diferentes, como cardiologia, pediatria, ginecologia e oncologia.Conforme a instituição, o acréscimo no número de prestadores reflete as melhorias que devem ser viabilizadas a partir da aprovação do novo modelo de financiamento do sistema. 

– Passada a aprovação do Projeto de Lei, é momento de trabalhar ainda mais na melhoria da assistência à saúde dos nossos segurados. Nos próximos dias, estaremos nos reunindo com as entidades médicas para dialogar sobre os passos seguintes para a valorização da categoria – afirma o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene. 

Para Jatene, a expectativa é de fortalecimento da rede credenciada, por meio do redimensionamento da rede, revisão dos honorários e consequente melhoria do sistema de assistência aos usuários.

*com informações da assessoria de comunicação do IPE Saúde


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em busca do pleno funcionamento e com promessa de novo serviço, Hospital Regional de Santa Maria completa 5 anos Anterior

Em busca do pleno funcionamento e com promessa de novo serviço, Hospital Regional de Santa Maria completa 5 anos

STF conclui julgamento a favor do piso da enfermagem no setor público Próximo

STF conclui julgamento a favor do piso da enfermagem no setor público

Saúde