contra covid-19

Idosos a partir de 77 anos podem tomar segunda dose na Policlínica Erasmo Crossetti

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Anselmo Cunha (Diário)

Santa-marienses com 77 anos ou mais puderam tomar a segunda dose contra a Covid-19 no último sábado, 10 de abril. Porém, 630 das 2.936 doses não foram aplicadas naquele dia. Quem deixou de comparecer a um dos seis pontos de vacinação foi nesta segunda-feira até a Policlínica Erasmo Crossetti para tomar a dose. Na terça, a imunização continua para o mesmo público.

Após mais de dois meses, paciente que veio de Manaus volta para casa

Por volta de 14h, meia hora depois do começo da vacinação, a fila se estendia pela calçada da Rua Floriano Peixoto até o Laboratório Dix. Os primeiros da espera haviam chegado há pelo menos uma hora.

Duas pessoas eram responsáveis por conferir o cadastro na entrada do posto de saúde. Ao todo, eram cinco profissionais trabalhando na aplicação. Conforme uma servidora do local, em uma hora, cem pessoas já haviam recebido a segunda dose.

Taxa de ocupação de UTIs SUS está acima da capacidade máxima

Entre os idosos, o principal motivo para deixar de ir no sábado foi porque a carteira de vacinação de quem tomou a primeira dose em 13 de março indicava a segunda para 13 de abril.

A prefeitura explica que, como a primeira dose pode ser feita até com três meses de antecedência, a data da carteira é apenas uma referência para o vacinado, mas que a data pode não coincidir com a nova ação de vacinação.

Nesta terça, também das 13h30min às 16h, idosos com mais de 77 anos podem tomar a segunda dose na Policlínica Erasmo Crossetti. É necessário portar a carteirinha de vacinação e documento com foto.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pandemia de Covid-19 'está longe de terminar', diz chefe da OMS Anterior

Pandemia de Covid-19 'está longe de terminar', diz chefe da OMS

Próximo

Taxa de ocupação de UTIs SUS está acima da capacidade máxima

Saúde