imunização

Butantan deve entregar mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

18.396

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Anselmo Cunha (Arquivo/Diário)/

O Instituto Butantan envia nesta quinta-feia ao Ministério da Saúde um lote de mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Desde o mês de janeiro, o Butantan entregou 42,05 milhões de doses da vacina ao Plano Nacional de Imunização (PNI), responsável pelo planejamento, coordenação e logística de distribuição do imunizante em todo o país.

Começa vacinação de pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos

O Butantan informou que no último dia 19 recebeu nova remessa de três mil litros do ingrediente farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima importada necessária para a produção de novas doses da vacina contra o novo coronavírus.

Vacinação da Covid-19 para gestantes e puérperas muda de lugar

- Os insumos já foram processados, e as doses começam a ser liberadas a partir desta sexta para completar as 46 milhões de doses do primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde - diz o instituto, responsável pelo envase, a rotulagem, embalagem e inspeção de qualidade do imunizante.

Pessoas com doença renal crônica entram em grupo que vai tomar vacina neste sábado

O instituto informou ainda que está negociando com a Sinovac o envio de mais um carregamento com outros três mil litros do IFA.

"O Butantan trabalha para entregar mais 54 milhões de doses para a vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades contratadas até agora para a campanha contra a Covid-19", diz a nota.

O último lote entregue ao Ministério da Saúde pelo instituto foi em 30 de abril, quando 420 mil doses da CoronaVac foram entregues ao Plano Nacional de Imunização (PNI).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Apae Santa Maria completa 55 anos Anterior

Apae Santa Maria completa 55 anos

VÍDEO: 1,8 mil pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos tomam vacina contra Covid-19 Próximo

VÍDEO: 1,8 mil pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos tomam vacina contra Covid-19

Saúde