Anvisa proíbe relógio medidor de glicose sem eficácia comprovada

Anvisa proíbe relógio medidor de glicose sem eficácia comprovada

Foto: Divulgação/Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição do Glicowatch - Relógio Inteligente para Controle da Diabetes e da Pressão Arterial. O produto, que é da empresa GWF Negócios Digitais Ltda., teve a comercialização, distribuição, importação, propaganda e o uso proibidos. A decisão foi divulgada na segunda-feira (4).   

​​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A ação foi resultado da comprovação da venda do produto em plataforma de vendas on-line. Segundo a Anvisa, "esses modelos de smartwatch (relógio inteligente) ainda não tiveram a eficácia comprovada, por meio de estudos e investigações clínicas, para medição da glicose e controle do diabetes". Por isso, relógios inteligentes com essa função não possuem registro na agência. 

A Anvisa reforça que "o uso desse tipo de equipamento traz riscos às pessoas que precisam monitorar o seu nível de glicose diariamente, já que seus resultados não estão validados cientificamente", além de lembrar que "produtos sem registro não oferecem garantia de qualidade, segurança e eficácia, representando sérios riscos à saúde"

Além da não recomendação, a agência disponibilizou meios de contato para denunciar produtos irregulares. São eles: a Ouvidoria da Anvisa ou a Central de Atendimento (0800 642 9782).  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fiocruz fecha acordo para produzir canetas emagrecedoras no Brasil Anterior

Fiocruz fecha acordo para produzir canetas emagrecedoras no Brasil

CHAA oferece oxigenoterapia hiperbárica para acelerar a cicatrização de feridas complexas Próximo

CHAA oferece oxigenoterapia hiperbárica para acelerar a cicatrização de feridas complexas

Saúde