Vítima de latrocínio em Ivorá foi surpreendida pelos criminosos enquanto dormia

Vítima de latrocínio em Ivorá foi surpreendida pelos criminosos enquanto dormia

Foto: Reprodução

Marta Maria Boessio Marchesan, 56 anos, foi morta a facadas possivelmente na segunda-feira em sua residência, no interior do municipio. Dois suspeitos foram presos após a polícia descobrir o carro e o celular roubados da vítima

A vítima de latrocínio (roubo com morte) em Ivorá foi surpreendida pelos criminosos dentro de sua casa enquanto ainda dormia, na segunda-feira (4). Ela não teria tido chance de se defender, e acabou assassinada com mais de 10 facadas. A informação é da delegada Luiza Souza, titular da Delegacia da Polícia Civil do município da Quarta Colônia. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


O brutal assassinato Marta Maria Boessio Marchesan, 56 anos, abalou a população do município da Quarta Colônia, onde a segurança e a tranquilidade são típicas de uma cidade de 1,9 mil habitantes, a menor da Região Central e formada, na maioria, por aposentados. 


Assaltos são raros. Assassinatos, mais ainda. Em 2021, uma moradora foi morta, vítima de feminicídio. Antes disso, o único crime havia acontecido em 2012 - na época, também um latrocínio.  



Marta residia na zona rural junto do filho, que ainda é criança. De acordo com a delegada Luiza, na segunda-feira, familiares estranharam a sua ausência e avisaram a Brigada Militar de Ivorá. Quando os policiais chegaram na localidade, no começo da tarde, encontraram a casa fechada. Foi preciso arrombar a porta para entrar na residência.


Marta teria sido morta quando ainda estava dormindo, pois o corpo foi encontrado no quarto com marcas de mais de 10 facadas, a maior delas no peito, na altura do coração.


– O que causa perplexidade é que a vítima estava dormindo. Ela provavelmente acordou, mas nem chegou a sair da cama. Eles mataram uma senhora que estava sozinha em casa, indefesa, sem nenhuma necessidade, porque estavam entre dois e ela não oferecia resistência – relata a delegada.


O carro e o celular não estavam no local, o que levou a polícia a investigar o crime de latrocínio. O filho de Marta também não estava em casa. 


Localização do carro levou à prisão de irmãos

Tão logo a Polícia Civil soube que o automóvel Gol da vítima teria sido visto abandonado em Santa Maria, tiveram início as buscas e aprisão dos dois suspeitos do crime, ainda na tarde de segunda-feira, no Bairro Passo D'Areia. Os suspeitos são dois irmãos, de 20 e 25 anos, que seriam moradores de Ivorá, conforme consta no registro da ocorrência na Polícia Civil. 


Agora, a polícia investiga o que levou a dupla a invadir a casa e, mesmo diante de uma vítima indefesa, terem a matado para roubar o carro e o celular. 


O corpo de Marta Marchesan foi velado na Capela Cristo Rei e sepultado, nesta terça-feira (5), no Cemitério Municipal de Ivorá. 

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PF prende mulher ao receber encomenda com drogas e arma em Santa Maria Anterior

PF prende mulher ao receber encomenda com drogas e arma em Santa Maria

Motorista é preso por embriaguez e porte ilegal de arma após se envolver em acidente na região Próximo

Motorista é preso por embriaguez e porte ilegal de arma após se envolver em acidente na região

Polícia/Segurança