em montenegro

VÍDEO: torcedores de Santa Maria têm prisão decretada após confusão em restaurante

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Reprodução 

A Polícia Civil indiciou três torcedores do Grêmio por tentativa de homicídio após uma briga que aconteceu no dia 1º de dezembro em um restaurante na BR-386 em Montenegro. O caso aconteceu no Paradouro 22, no Bairro Porto Garibaldi, e envolveu duas torcidas organizadas de Santa Maria. A briga aconteceu depois da partida entre Grêmio e São Paulo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Imagens de câmera de segurança registraram as agressões: 


Incêndio atinge apartamento, e mulher tem 50% do corpo queimado

De acordo com o delegado André Roese, de Montenegro, responsável pelas investigações, os três torcedores são de Santa Maria. Eles foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e dano qualificado

Os três tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça e são considerados foragidos. Policiais da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) cumpriram mandados de busca e apreensão no último sábado, dia 14, nas casas dos três em Santa Maria, mas nenhum foi localizado. 

VÍDEO: PRF apreende R$ 274 mil escondidos em carro em Caçapava do Sul

Roese afirma que a investigação apontou a existência de uma desavença entre duas torcidas organizadas em razão de uma disputa de espaço em Santa Maria. Segundo o delegado, os envolvidos vinham se provocando desde o final do jogo ocorrido naquela tarde. Quando o ônibus fretado por uma das torcidas estacionou no restaurante em Montenegro, passou a ser alvo de garrafadas arremessadas pelos torcedores da outra, que recém haviam desembarcado de um micro-ônibus. Após os torcedores descerem do ônibus, iniciou-se a briga. Imagens de câmeras de segurança mostram que um dos torcedores foi agredido brutalmente quando já estava caído no chão.

- Situações como a investigada não podem mais serem vistas com um olhar benevolente pela sociedade e pela Justiça. Considerar episódios graves como esse como simples lesões recíprocas e danos ao patrimônio, de baixas penas e com suspensões temporárias de frequência aos estádios, estão se mostrando totalmente ineficazes. Somente com duras penas é que nossa sociedade poderá evoluir e tais episódios passem a ficar marcados como vergonhosos sim, mas do passado - destaca o delegado. 

A polícia ainda investiga a participação de outras pessoas na confusão e na agressão.

O Consulado do Grêmio em Santa Maria informou que repudia os atos dos torcedores envolvidos na briga e reiterou que a instituição Grêmio está tomando providências para que essas pessoas não frequentem mais o estádio. 

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia investiga sumiço de 51 animais em Dilermando de Aguiar Anterior

Polícia investiga sumiço de 51 animais em Dilermando de Aguiar

Polícia apreende celulares de suspeitos de exploração sexual em São Sepé Próximo

Polícia apreende celulares de suspeitos de exploração sexual em São Sepé

Polícia/Segurança