violência

VÍDEO: 'ele disse que vai me matar', desabafa vítima de agressão em encontro marcado pela internet

Thays Ceretta

Foto: Reprodução

"A gente ficou junto por 10 anos, ele me agredia na frente das crianças e não aceitava o fim do relacionamento. Agora, disse que vai me matar quando sair da cadeia."

O desabafo feito por uma jovem de Santa Maria à reportagem do Diário é também um pedido de socorro. Aos 24 anos, ela foi vítima de agressão na última terça-feira ao entrar no carro de uma pessoa com quem tinha marcado um encontro pela internet. Com marcas de machucados no pescoço e nas mãos, a vítima afirma que foi vítima do seu ex-companheiro, que teria criado um perfil falso nas redes sociais para atraí-la para o encontro.

VÍDEO: homem agride jovem com facão no Centro de Santa Maria

Vítima do caso registrado na polícia como tentativa de feminicídio e de sequestro relâmpago, a jovem contou que ela e o companheiro moraram juntos por 10 anos em Santa Maria e tiveram dois filhos, de 4 e 7 anos. Conforme ela, durante o relacionamento, foram várias agressões sofridas dentro de casa e presenciadas pelos filhos. Em função disso, há cerca de um mês, ela decidiu terminar o relacionamento e fazer uma denúncia na polícia pedindo uma medida protetiva, que foi concedida. A mãe e as crianças saíram de casa e foram morar na residência de um familiar em outro bairro da cidade.

- Eu tenho medo do que ele pode fazer, tenho dois filhos. Espero que isso não aconteça mais comigo nem com ninguém. As pessoas julgam sem saber o que acontece. Esse é mais um caso de homens que não aceitam a separação. Ele prometia que ia mudar e nunca mudou - disse a jovem.

Conforme a vítima, nos últimos dias ela estava recebendo mensagens pelo Facebook de dois homens. Pelas fotos, um era conhecido, o outro não. Na terça-feira marcou um encontro com a pessoa que reconheceu ser um amigo, mas foi surpreendida. Ao chegar na parada de ônibus da Avenida Walter Jobim, ela encontrou o ex-companheiro. Segundo a jovem, ele fez um perfil falso para armar a emboscada e encontrá-la. O homem estava em um carro e pediu que ela entrasse. Mesmo desconfiada, entrou e deixou a porta aberta.

- Eu entrei e ele começou a puxar meu cabelo e me agredir com uma faca. Eu consegui tirar a arma dele duas vezes, só que machucou a mão esquerda, levei pontos. O pescoço também está machucado, estou toda roxa. Eu só gritava por socorro, para chamarem a polícia, ele seguiu andando de carro. Os policiais chegaram bem rápido e prenderam ele. Mesmo na frente dos policiais, ele disse que vai me matar quando sair da cadeia. Até confessou que estava drogado - contou a vítima.

Adolescente suspeito de estuprar duas crianças é apreendido em Santa Maria

Depois de ser preso em flagrante, o jovem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Um vídeo feito por imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial da Avenida Walter Jobim, onde ocorreu o fato, registrou o momento em que o veículo passa na rua com a porta entreaberta e com parte do corpo da vítima para o lado de fora.


O INQUÉRITO
De acordo com a delegada Elizabete Shimomura, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), o inquérito deve ser finalizado até o final da próxima semana. O suspeito da agressão continua preso e a Polícia Civil aguarda o resultado dos exames feitos na vítima para comprovar as lesões sofridas. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

'Ele não aceitava o fim do relacionamento, disse vítima de sequestro'

VÍDEO: homem agride jovem com facão no Centro de Santa Maria Próximo

VÍDEO: homem agride jovem com facão no Centro de Santa Maria

Polícia/Segurança