criminalidade

Três suspeitos de ataque a banco em Dilermando são presos no interior do município

Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)

Três homens suspeitos de participar do ataque à agência do Banrisul, na madrugada desta quinta-feira, em Dilermando de Aguiar, foram presos em flagrante na tarde desta quinta, no interior do município. 

Homem é preso trafegando a 151 km/h em São Gabriel

Conforme o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, os policiais do 2º Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria (2º BOE) tinham informações de que os suspeitos estavam em uma chácara na localidade de Pau Fincado, interior de Dilermando de Aguiar. Ao chegarem no local, houve troca de tiros com os PMs. Quatro pessoas fugiram a pé em direção ao matagal. 

Dentro de uma casa na chácara estava um jovem, 23 anos, e um homem, 43 anos, ambos naturais de Santa Maria. Eles não reagiram. Pouco depois, um outro jovem, 23 anos, de Farroupilha, chegou no local em um Corolla e afirmou aos policiais que iria buscar os outros homens. Ele também confessou que jogou miguelitos nas rodovias durante a ação da quadrilha no banco. Os três foram levados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). 

Na chácara foram apreendidos o Corolla e um Pálio, além de uma motocicleta Yamaha de cor vermelha. Também foram encontrados miguelitos, espingardas, pistola, toucas ninjas, facões, celulares, ferramentas gerais, barras de ferro, câmeras de vigilância, luvas pretas, camisetas camufladas, uma boina com o brasão do Exército e uma mochila preta. 

Os outros suspeitos seguem foragidos. 

O CASO 
Pouco depois das 3h desta quinta-feira, a agência do Banrisul de Dilermando de Aguiar, município que tem cerca de 3 mil habitantes, foi alvo de ataque de criminosos. De acordo com a Brigada Militar, a quadrilha chegou em um carro e teria usado explosivos duas vezes. Os moradores que ouviram o barulho, ficaram assustados. Os bandidos fugiram e deixaram miguelitos na estrada, para dificultar o trabalho da polícia. A BM de São Pedro do Sul foi acionada, já que, durante a madrugada, não havia policiamento em Dilermando de Aguiar. 

Polícia investiga agressão a mulher que teve o rosto desfigurado

Só neste ano, bancos de Mata, Itacurubi, Formigueiro e Santana da Boa Vista já foram atacados por bandidos desde fevereiro. Este é o sexto ataque a bancos de cidades da região.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Evento na Fadisma homenageia autoridades da segurança pública Anterior

Evento na Fadisma homenageia autoridades da segurança pública

Homem é preso trafegando a 151 km/h em São Gabriel Próximo

Homem é preso trafegando a 151 km/h em São Gabriel

Polícia/Segurança