Foto: Polícia Rodoviária Federal
Caminhonete Ranger havia sido roubada em agosto do ano passado na Argentina, e usava placas de Santa Maria
Três indivíduos foram detidos na madrugada desta segunda-feira (11) na BR-153, em Bagé, enquanto transportavam 21 mil maços de cigarros contrabandeados em uma caminhonete Ranger com placas clonadas de Santa Maria, dirigida por um homem de 54 anos, residente em Cachoeira do Sul.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Durante a abordagem, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) constataram que o veículo tinha sido roubado na Argentina em agosto do ano passado. Na tentativa de evitar a fiscalização, os suspeitos utilizavam placas brasileiras. Um segundo veículo, um Toyota Corolla registrado em Chapecó-SC e ocupado por um homem de 37 anos e um jovem de 25, que seguia à frente para fornecer apoio e alertar sobre possíveis fiscalizações, também foi abordado.
Conforme relato da ocorrência, os suspeitos admitiram aos policiais que estavam realizando a escolta para a Ford Ranger. O motorista da caminhonete, com histórico criminal por contrabando, descaminho, receptação, furto de veículo e vários roubos, foi detido juntamente com os ocupantes do Corolla, que tinham antecedentes criminais por roubo a mão armada, associação criminosa, adulteração de elementos identificadores de veículos, apropriação indébita de veículo, homicídio e tráfico de drogas.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia em Bagé para registro da ocorrência, e os veículos e cigarros foram apreendidos.