investigação

Suspeito de tentar assassinar transexual em Cruz Alta alega que teve medo de ser assaltado

João Pedro Lamas

Interrogado pela Polícia Civil, um jovem de 18 anos suspeito de tentar assassinar uma transexual em Cruz Alta alegou que cometeu o crime por "medo de ser assaltado".

De acordo com o delegado Josuel Muniz, o crime aconteceu no dia 25 de maio. O agressor, armado com um canivete, atingiu a vítima na região do pescoço. Além disso, a vítima foi espancada por ele, que ainda tentou atropelá-la com um carro.

Durante a investigação, o suspeito foi identificado e intimado a prestar depoimento. Durante interrogatório, confessou o crime, mas alegou legítima defesa. Segundo ele, por medo de ser assaltado, agiu da forma relatada pela vítima.

Criminosos fazem clientes e funcionário de posto reféns durante assalto em Vila Nova do Sul

O delegado Muniz suspeita que a motivação tenha sido outra, e trabalha para que ela seja descoberta. Preliminarmente, deve indiciá-lo por "homicídio doloso tentado qualificado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima".

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, mas a solicitação foi negada pelo Judiciário. A justificativa é que ele estaria colaborando com a investigação. Uma medida cautelar foi instaurada, no entanto, para garantir a segurança da vítima.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PRF apreende 35 Kg de maconha em Rosário do Sul Anterior

PRF apreende 35 Kg de maconha em Rosário do Sul

Suspeito de tentar assassinar transexual em Cruz Alta alega que teve medo de ser assaltado Próximo

Suspeito de tentar assassinar transexual em Cruz Alta alega que teve medo de ser assaltado

Polícia/Segurança