Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo em Júlio de Castilhos após uma troca de tiros com a Brigada Militar. Ele é o principal suspeito de ter assaltado um minimercado ontem na cidade.
Júri popular dos réus de Caso Bernardo começa nesta segunda e pode durar 5 dias
De acordo com a BM, o crime aconteceu na Avenida da Convenção, no Bairro Medianeira, pouco antes das 19h. O assaltante teria chegado até o local em uma motocicleta vermelha, descido do veículo e, com uma arma, ameaçado o proprietário e roubado cerca de R$ 500 em dinheiro. Ele fugiu.
Horas depois, durante as buscas, os policias conseguiram interceptar um jovem, com as mesmas características apontadas pela vítima, em uma motocicleta trafegando em uma estrada vicinal na saída para Pinhal Grande. Quando ele percebeu a presença dos policiais, atirou contra a viatura. Os policiais revidaram e acertaram um disparo no braço do suspeito, que ainda tentou correr para o matagal, mas foi capturado.
Vítima de feminicídio, jovem é encontrada morta em apartamento em Santa Maria
Ele foi encaminhado para atendimento médico na cidade, mas transferido ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde está sob custódia. Conforme a BM, ele não corre risco de morrer.