Cercado de mistério

Sumiço de dinheiro de clube está perto de um desfecho

Maurício Araujo

"

Deve ser concluído em 15 dias o inquérito policial que investiga o sumiço de R$ 625 mil do cofre do Clube Recreativo Dores, de Santa Maria. A investigação, realizada pela 1ª Delegacia de Polícia, terminou há 15 dias e, agora, o delegado que cuida do caso, Marcos Ramos Vianna, prepara o relatório final para remeter o inquérito à Justiça. O delegado não antecipou os próximos passos, mas pode haver indiciados no caso após dois anos da abertura da investigação, que começou em abril de 2012.

Em setembro de 2011, o administrador do clube constatou a falta do dinheiro na tesouraria, e uma auditoria interna confirmou o sumiço dos R$ 625 mil do cofre, que fica nas dependências do Dores. O valor, no entanto, aparecia corretamente na contabilidade, mas não existia fisicamente. Após não conseguir encontrar o responsável pelo desvio em uma sindicância interna, o clube recorreu à Polícia Civil.

Em dezembro de 2012, a polícia apreendeu computadores e documentos da sede do clube. No entanto, nenhum indício ou provas foram encontrados no material apreendido.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Posto de combustíveis é assaltado em Santa Maria

Próximo

Polícia Federal prende idoso por suspeita de pedofilia em Santa Maria

Polícia/Segurança