o milagre do badalo

Sino furtado da Capela Nossa Senhora de Lourdes aparece no pátio da igreja

18.427

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Padre Roni de Almeida Maya (Divulgação)
Sino apareceu dentro de uma caixa de papelão no pátio da capela na manhã desta quarta-feira

*Matéria atualizada às 17h36 de 13/04/2022.

Mauricio Barbosa e Lenon de Paula

O sino de bronze furtado de uma igreja da Capela Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Chácara das Flores, em Santa Maria apareceu milagrosamente na manhã desta quarta-feira. Conforme o padre Roni de Almeida Maya, pároco do local, o objeto de 25 quilos foi encontrado por volta das 9h na frente da capela dentro de uma caixa de papelão. 

Em entrevista ao programa Bei nos bairros da Rádio CDN, o padre contou como foi e comemorou bastante o retorno do sino. 

- Graças a Deus hoje pela manhã ele apareceu no pátio da capela. Para nós foi um presente antecipado de Páscoa. Um sinal da ressurreição, a alegria da Páscoa já antecipada na comunidade. Nós agora vamos esperar um tempo. Vamos deixá-lo guardado em segurança por um tempo, depois vamos estudar uma maneira de instalar novamente e mantê-lo de forma segura. Mesmo que a gente tenta fazer da forma mais segura possível, isso não impede um futuro dano. A gente acredita muito no arrependimento. Como eu dizia no dia do furto, a gente reza por estas pessoas. Que se arrependam do ato, e eu acredito que isso deve ter acontecido - conta o padre.

Seguem as buscas pelos assaltantes do banco em Santana da Boa Vista

O sino de bronze foi furtado na madrugada de cinco de abril da Capela Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Chácara das Flores, em Santa Maria. Conforme o padre Roni de Almeida Maya, pároco do local, o furto teria ocorrido por volta das 4h e só foi notado pela manhã, quando colaboradores chegavam ao local para organizar as atividades do dia. O sino ficava numa estrutura externa do templo.

A torre do sino tem cerca de 4 metros e, diferente da Capela, não era monitorado por alarme. Ainda segundo o padre, o sino havia sido adquirido com a colaboração da comunidade há cinco anos e era utilizado para as liturgias. A Polícia Civil irá investigar o caso.

OUTROS CASOS DE FURTO JÁ HAVIAM OCORRIDOS NO LOCAL

Quem avistou o sino em frente à capela foi Aldemiro Flores da Silva, 65 anos, aposentado. Ele é vizinho próximo e antigo frequentador da capela. Ele afirma que ter encontrado o sino na manhã desta quarta-feira foi como se tivesse ganhado na loteria. Além disso, ele já havia presenciado outras ocorrências no passado.

- Uma vez entraram pelos fundos, quebraram os telhados por volta das 15h da tarde e roubaram as merendas das crianças, pois havia uma creche aqui -, considera Flores.

O sino permanecerá guardado em um local fora da capela, para após a Semana Santa ser providenciada a recolocação, conforme nos explica o padre Roni Maya.

- É certo que ele volta pro lugar dele, mas não sabemos quando pois precisamos fazer isso da forma mais segura. Então vamos esperar a passar a Páscoa e avaliar a melhor forma de instalá-lo sem deixá-lo propenso a ser furtado novamente -, afirma Maya.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ato no próximo sábado pedirá justiça pela morte de Luanne Anterior

Ato no próximo sábado pedirá justiça pela morte de Luanne

Operação para localizar assaltantes do banco segue em Santana da Boa Vista Próximo

Operação para localizar assaltantes do banco segue em Santana da Boa Vista

Polícia/Segurança