Foto: Rian Lacerda (Diário)
Um servidor da Polícia Penal, de 61 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (14), em São Pedro do Sul, suspeito de vazar informações sigilosas obtidas por meio de consultas a registros de ocorrências da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Maria e da Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A prisão ocorreu durante uma operação da Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul, que cumpriu mandados de busca e apreensão no município e também em Santa Maria. Durante a ação, foram apreendidos telefones celulares e munições de calibre .22. O técnico aministrativo foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. De acordo com a investigação, ele não possui porte funcional.
A operação foi coordenada pelo delegado Giovanni Lovato, com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Penal e da Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria.
As investigações prosseguem para esclarecer a extensão do suposto vazamento de informações e identificar possíveis beneficiários da prática. As informações são do portal Gazeta Hoje.