Foto: Reprodução
Uma mulher identificada como Flavia de Paulo Carvalho, 46 anos, natural de Cruz Alta, foi morta com uma facada no peito pelo ex-companheiro Dirceu Domingues, 50 anos. O crime ocorreu na noite do último sábado, 20, na Rua Firmino Taveira Cruz, no Bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O filho da vítima, uma criança de 10 anos, ficou gravemente ferido ao tentar defender a mãe.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O homem, que possui antecedentes de agressões contra a ex-companheira, incluindo o uso de um facão e um pedaço de madeira em abril do ano passado, na cidade de Pinhão, no Paraná, possuía medidas protetivas contra ele e não poderia se aproximar da vítima.
Conforme a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar na cena do crime, encontrou a residência toda revirada e com vestígios de sangue espalhados pelos cômodos. Domingues foi localizado e apreendido em um quarto da casa. Já a faca utilizada para matar Flavia foi encontrada suja de sangue dentro de uma mochila.
Vizinhos da vítima, ao tomarem conhecimento do crime, ameaçavam invadir a casa para linchar o suspeito, fazendo com que a polícia aumentasse a segurança do local a fim de encaminhar o agressor até a Delegacia de Polícia. Lá, em seu depoimento, ele admitiu a autoria do crime, alegando ter agido por impulso após descobrir mensagens no celular de Flavia. Ele justificou ter ferido a criança porque ela tentou intervir.
A criança foi imediatamente conduzida ao Pronto-Atendimento da Barra, e devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida ao Hospital Ruth Cardoso, em estado grave. Este é o primeiro feminicídio registrado em Balneário Camboriú em 2024. A mulher tinha uma medida protetiva no Paraná.