Professora de São Pedro Sul baleada pelo companheiro segue internada em estado grave em Santa Maria

Professora de São Pedro Sul baleada pelo companheiro segue internada em estado grave em Santa Maria

Foto: Rian Lacerda (Diário)

A professora Edila Marciele Carvalho Brum, 40 anos, permanece internada em estado grave após ter sido baleada na noite de quinta-feira (13) em São Pedro do Sul. Ela foi transferida para o Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo (CHAA), em Santa Maria, onde segue na UTI, sedada e em constante observação. De acordo com informações oficiais do hospital, Edila foi atingida por um tiro no rosto.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Ela teria sido baleada pelo próprio companheiro, o policial militar André Fernando Brum Silveira, 39 anos, lotado na Brigada Militar de São Vicente do Sul e suspeito de cometer o crime. Silveira também teria matado um jovem de 18 anos e, em seguida, tirado a própria vida.

Edila é professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa Lazzarotto Arboite, na Vila Santa Luzia, e também atua na rede estadual, na Escola Estadual de Educação Básica Tito Ferrari — a principal escola do município e onde o jovem vítima fatal estudava. Na manhã desta sexta-feira, um cartaz fixado na porta da residência da professora, na Rua Borges de Medeiros, anunciou o luto da comunidade escolar.


Relembre o caso

O crime aconteceu no início da noite de quinta-feira (13), na Avenida Walter Jobim, próximo ao trevo de acesso a São Pedro do Sul. Conforme a ocorrência, o policial militar teria atirado contra a companheira, que estava fora do veículo, e contra o jovem de 18 anos, que estava dentro de um Fiat Siena com placas de São Vicente do Sul. O rapaz, atingido no tórax, chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Atendimento Municipal de São Pedro do Sul, mas já teria chegado sem vida.

Após os disparos, o PM tirou a própria vida com um tiro na cabeça. A área foi isolada, e o atendimento mobilizou equipes da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação do crime.


A reportagem contatou a assessoria do CHAA que atualizou o caso da paciente. Às 9h30min desta sexta, foi informado que Edila segue em estado grave, sedada e entubada.


Leia mais:



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Vitória Sarturi

Prefeitura de São Vicente do Sul lamenta crime em São Pedro do Sul e suspende atividades letivas e eventos oficiais na cidade Anterior

Prefeitura de São Vicente do Sul lamenta crime em São Pedro do Sul e suspende atividades letivas e eventos oficiais na cidade

Câmeras flagram policial militar que aborda a esposa e jovem em São Pedro; delegado diz que hipótese é de crime passional Próximo

Câmeras flagram policial militar que aborda a esposa e jovem em São Pedro; delegado diz que hipótese é de crime passional

Polícia/Segurança