Foto: Rian Lacerda (Diário)
A professora Edila Marciele Carvalho Brum, 40 anos, permanece internada em estado grave após ter sido baleada na noite de quinta-feira (13) em São Pedro do Sul. Ela foi transferida para o Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo (CHAA), em Santa Maria, onde segue na UTI, sedada e em constante observação. De acordo com informações oficiais do hospital, Edila foi atingida por um tiro no rosto.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Ela teria sido baleada pelo próprio companheiro, o policial militar André Fernando Brum Silveira, 39 anos, lotado na Brigada Militar de São Vicente do Sul e suspeito de cometer o crime. Silveira também teria matado um jovem de 18 anos e, em seguida, tirado a própria vida.
Edila é professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa Lazzarotto Arboite, na Vila Santa Luzia, e também atua na rede estadual, na Escola Estadual de Educação Básica Tito Ferrari — a principal escola do município e onde o jovem vítima fatal estudava. Na manhã desta sexta-feira, um cartaz fixado na porta da residência da professora, na Rua Borges de Medeiros, anunciou o luto da comunidade escolar.
Relembre o caso
O crime aconteceu no início da noite de quinta-feira (13), na Avenida Walter Jobim, próximo ao trevo de acesso a São Pedro do Sul. Conforme a ocorrência, o policial militar teria atirado contra a companheira, que estava fora do veículo, e contra o jovem de 18 anos, que estava dentro de um Fiat Siena com placas de São Vicente do Sul. O rapaz, atingido no tórax, chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Atendimento Municipal de São Pedro do Sul, mas já teria chegado sem vida.
Após os disparos, o PM tirou a própria vida com um tiro na cabeça. A área foi isolada, e o atendimento mobilizou equipes da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação do crime.
A reportagem contatou a assessoria do CHAA que atualizou o caso da paciente. Às 9h30min desta sexta, foi informado que Edila segue em estado grave, sedada e entubada.
Leia mais:
- Policial militar é suspeito de matar jovem, ferir esposa e depois tirar a própria vida em São Pedro do Sul
- Escolas de São Pedro do Sul suspendem aulas após morte de aluno e professora ficar ferida
- Polícia Federal investiga esquema de fraudes em licitações e possível compra de votos em São Gabriel