Câmeras flagram policial militar que aborda a esposa e jovem em São Pedro; delegado diz que hipótese é de crime passional

Câmeras flagram policial militar que aborda a esposa e jovem em São Pedro; delegado diz que hipótese é de crime passional

Foto: Reprodução

Câmeras de segurança de um posto de combustíveis registraram o momento em que o policial militar André Fernando Brum Silveira, 39 anos, chega em um veículo e aborda a esposa, Edila Marciele Carvalho Brum, 40 anos, e o jovem Diogo Henrique Goulart Streb, 18 anos, em São Pedro do Sul. Após a abordagem, o PM matou o rapaz, baleou a mulher e tirou a própria vida.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

As imagens são do sistema de monitoramento do estabelecimento e, devido à distância e a obstáculos, como uma coluna do posto, a visibilidade da cena completa fica prejudicada. Pelo ângulo de gravação, é possível ver os veículos estacionados na Avenida Governador Walter Jobim. O registro indica que o crime ocorreu por volta das 18h54min de quinta-feira (13). O policial chega dirigindo o Fiat Uno, desce e caminha em direção ao Fiat Siena, de sua propriedade, onde estavam a mulher e o jovem. 

Conforme apuração da reportagem, os automóveis seriam um Fiat Siena vermelho e um Fiat Uno azul. O momento dos disparos não é captado, mas pessoas que estavam no posto aparecem assustadas e observam à distância a cena.

A ocorrência mobilizou Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e peritos do IGP. As investigações seguem para esclarecer a motivação e todos os detalhes do crime. A mulher está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria. Ela passou por cirurgia durante a madrugada, após ser atingida com um tiro no rosto, e seu estado de saúde é considerado grave, conforme informou a assessoria do hospital.


Investigação

O delegado Givanni Lovato, titular da Delegacia de São Pedro do Sul, disse que o caso está em investigação inicial. Segundo ele, a Polícia Civil foi acionada por volta das 19h, pela Brigada Militar, informando que havia três pessoas baleadas na Avenida Walter Jobim, na entrada da cidade, em frente a um posto de gasolina.

Lovato explicou como a Polícia Civil trata o caso:
– Chegamos na cena do crime e logo confirmamos a identidade do autor dos disparos, que era policial militar. Ele foi encontrado morto no local. A mulher baleada era esposa do policial e professora no município. O jovem atingido foi posteriormente identificado como aluno dela na Escola Tito Ferrari. Ele morreu no Pronto Atendimento de São Pedro do Sul. Vamos tratar como principal linha de investigação um crime passional, já que tivemos a informação que a mulher teria um caso extraconjugal com o jovem – explica o delegado.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Professora de São Pedro Sul baleada pelo companheiro segue internada em estado grave em Santa Maria Anterior

Professora de São Pedro Sul baleada pelo companheiro segue internada em estado grave em Santa Maria

Escolas de São Pedro do Sul suspendem aulas após morte de aluno e professora ficar ferida Próximo

Escolas de São Pedro do Sul suspendem aulas após morte de aluno e professora ficar ferida

Polícia/Segurança