Mulher que sofreu queimaduras pelo corpo em cidade da região morre após ficar 17 dias internada no Husm

Morreu na madrugada deste domingo (24) a mulher que sofreu queimaduras em grande parte do corpo, em Nova Palma, no começo de março. Andresa Silva, 30 anos, não resistiu aos ferimentos depois de ficar 17 dias internada em estado grave no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). As informações são do blog Rogério Passos.



Andresa teria colocado fogo no próprio corpo durante uma suposta discussão com o companheiro, em 7 de março. Conforme informações do boletim de ocorrência na época, a Brigada Militar foi acionada pelos Bombeiros Voluntários, que alertaram sobre uma mulher deitada em frente a uma casa, solicitando ajuda. 


Ao chegar no local, a Brigada constatou que Andresa apresentava queimaduras pelo corpo e, diante da gravidade da situação, a equipe de saúde municipal foi acionada e conduziu a vítima e seu companheiro - que também estava com queimaduras nas mãos - ao Hospital de Caridade Nossa Senhora da Piedade, em Nova Palma. Devido à gravidade dos ferimentos, Andresa foi encaminhada ao Husm, onde estava internada desde então.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Segundo o depoimento do companheiro à polícia, os dois estavam em casa quando uma discussão ocorreu. A mulher não teria aceitado o término do relacionamento, e por isso teria provocado as queimaduras em si mesma. Nesse momento, o companheiro teria usado uma toalha molhada para tentar apagar as chamas e, em seguida, pediu aos vizinhos que chamassem a Brigada Militar.


O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a partida de Andresa. Ainda conforme o Blog Rogério Passos, o sepultamento será em Júlio de Castilhos.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Maria Júlia Corrêa

[email protected]

Após 40 dias internado, irmão de adolescente morta em grave acidente na região recebe alta do Hospital Regional Anterior

Após 40 dias internado, irmão de adolescente morta em grave acidente na região recebe alta do Hospital Regional

Jovem é detido após denúncia de violência doméstica e tráfico de drogas em Santa Maria Próximo

Jovem é detido após denúncia de violência doméstica e tráfico de drogas em Santa Maria

Polícia/Segurança