
Foto: Brigada Militar
Uma mulher foi detida por maus-tratos a animais, por volta das 18h30min deste domingo (6), no Bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria. No local 12 galos utilizados para rinha foram encontrados e apreendidos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a ocorrência, a Brigada Militar chegou ao local após receber uma denúncia anônima informando que estaria ocorrendo uma rinha de galos e uma carreira de cavalos, com relatos de que participantes estariam armados e fazendo uso de drogas.
Quando a guarnição do 2º Esquadrão do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) chegou, o evento já havia sido encerrado, restando apenas um casal, que vestia camisetas de um clube de galo.
A suspeita levou os policiais a vistoriarem um galpão, onde encontraram 12 galos da raça Índio confinados, uma esteira para treinamento aeróbico, esteroides anabolizantes voltados às aves, gaiolas, estrutura usada como arena para brigas, além de bancos e cadeiras.
A mulher se apresentou como responsável pelo espaço e foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência.