Na tarde deste sábado (7), a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de feminicídio no bairro Nossa Senhora do Rosário, região central de Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) foi acionada para averiguar uma denúncia de violência doméstica. Durante o deslocamento, os policiais foram informados de que a vítima já havia sido socorrida e encaminhada para atendimento médico, enquanto o suspeito permanecia na residência.
Conforme informações repassadas pela unidade hospitalar, a vítima, uma mulher de 42 anos, foi atingida por três disparos de arma de fogo que atingiram a região do tórax e um dos braços. Ela permanece internada, em estado estável e sem risco de morte.
Logo após os disparos, o próprio autor, um homem de 47 anos acionou a Brigada Militar. Quando os policiais chegaram ao endereço, foram recebidos pelo homem que se entregou sem resistência. Com ele foram apreendidos a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38mm e 14 munições.
De acordo com a Brigada Militar, a vítima já possuía registros anteriores de ocorrência envolvendo o suspeito, no entanto, não havia Medida Protetiva de Urgência vigente no momento do fato.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.