Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Uma mulher de 30 anos foi presa preventivamente, no início da tarde de quarta-feira (28), em Restinga Sêca, durante ação da Polícia Civil. A prisão ocorreu em razão do descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça no andamento de uma investigação que apurou um roubo de veículo registrado no centro do município, em julho de 2025.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita respondia ao processo em prisão domiciliar, com monitoramento por tornozeleira eletrônica, e deveria cumprir uma série de obrigações para manter o benefício. No entanto, policiais do setor de investigação da Delegacia de Polícia de Restinga Sêca constataram reiterados descumprimentos da ordem judicial, além de informações de que a mulher estaria coagindo testemunhas durante o andamento do processo criminal.
A prisão foi efetuada na residência da suspeita, localizada na área central da cidade. Após os procedimentos de praxe na delegacia, ela foi encaminhada ao presídio feminino de Santa Maria, onde permanece à disposição da Justiça.
Ainda conforme a Polícia Civil, a mulher possui diversos antecedentes policiais, incluindo crimes patrimoniais, como furto e roubo, tráfico de drogas e uma tentativa de homicídio registrada em 2021, todos ocorridos em Restinga Sêca.
A ação foi coordenada pela delegada Elizabete Kaoru Shimomura, titular da Delegacia de Polícia do município.