na avenida medianeira

Motorista que atropelou homem com reboque confessa que ingeriu álcool antes do acidente

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Thays Ceretta (Diário)

O motorista do carro, 22 anos, que atropelou e matou Pablo Mello Farias, 31 anos, na madrugada do último domingo em Santa Maria, se apresentou à delegacia nesta terça-feira. Ele, que estava acompanhado do advogado, contou o que houve no acidente e logo após foi liberado. 

De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem afirma que não agiu com dolo (com intenção de matar), pois não pôde evitar o acidente. Segundo ele, Farias teve uma queda acidental do Jipe enquanto tentava passar para a lancha que estava no reboque. Ele só teria ficado sabendo da queda de Farias quando foi avisado pelo caroneiro. O motorista teria parado o carro e quando percebeu que o homem já estava sem vida, teria ficado muito nervoso e, por isso, saiu do local. 

Ainda em depoimento, o motorista confessou que havia ingerido bebida alcoólica na tarde anterior ao acidente. 

O inquérito policial aguarda resultado de outras provas e perícias. Somente ao final será possível concluir sobre um eventual indiciamento. 

O CASO
O acidente aconteceu no início da madrugada do último domingo na Avenida Medianeira, próximo a Rua Floriano Peixoto. Pablo Mello Farias não resistiu aos ferimentos da queda e morreu no local. O corpo dele foi velado no domingo e cremado em Santa Rosa. 

O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não se tem a intenção de matar) e está sendo investigado pela polícia.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dois furtos a pedestres são registrados em um intervalo de uma hora no Centro Anterior

Dois furtos a pedestres são registrados em um intervalo de uma hora no Centro

Estado inicia instalação de 144 tornozeleiras eletrônicas em presos da região Próximo

Estado inicia instalação de 144 tornozeleiras eletrônicas em presos da região

Polícia/Segurança