Reprodução
Câmeras mostraram momento da agressão
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou, na quarta-feira (10), a professora de 49 anos flagrada agredindo um aluno de 4 anos na Escola Infantil Xodó da Vovó, em Caxias do Sul. O caso aconteceu em agosto. A denúncia inclui quatro crianças como vítimas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
As agressões foram registradas por câmeras de segurança. Em uma das imagens, a mulher aparece atingindo o aluno com uma pilha de livros, o que causou lesões nos dentes da criança. Momentos antes, conforme o Ministério Público, outra criança também havia sido agredida.
A promotoria apontou ainda que outros dois casos de maus-tratos teriam ocorrido no ano passado. Os registros foram apresentados pelos pais das crianças após tomarem conhecimento das agressões mais recentes, o que confirmou suspeitas levantadas na época.
A direção da escola se manifestou pelas redes sociais na semana das agressões, lamentando o episódio e informando que a professora foi demitida por justa causa. A instituição afirmou ainda que colabora com as autoridades nas investigações e presta apoio às famílias envolvidas.
A mulher foi presa preventivamente no dia 22 de agosto, em Palmeira das Missões e segue à disposição da Justiça.
Leia mais