Novo vídeo envolvendo monitoras de escola gera demissões e revolta em São Gabriel

Novo vídeo envolvendo monitoras de escola gera demissões e revolta em São Gabriel

Reprodução

Vídeo mostrando monitores zombando de regras da Escola de Educação Infantil Nossa Senhora Menina foi divulgando ainda em agosto

Dias após a repercussão de um vídeo que resultou na demissão de três monitoras da Escola Infantil Nossa Senhora Menina, um novo registro em sala de aula voltou a circular em São Gabriel e provocou mais desligamentos nesta quinta-feira (11).

 
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O novo material, compartilhado em grupos de WhatsApp, mostra uma monitora utilizando um filtro distorcido, semelhante ao usado no caso anterior, enquanto grava colegas e alunos em sala de aula. Não há confirmação da data nem do local em que o vídeo foi feito, mas fontes ouvidas pela reportagem do Caderno 7, de São Gabriel, apontam que pode ter ocorrido na Escola Carlota Vieira.

 

 
A secretária municipal de educação, Déia de Souza, afirmou que os contratos das profissionais identificadas no vídeo foram rescindidos, seguindo o mesmo procedimento adotado no caso da Escola Nossa Senhora Menina. Na ocasião, conforme noticiado, três monitoras foram demitidas após o registro de imagens que sugerem desrespeito às crianças.

 
O episódio gerou nova reação na comunidade escolar e entre pais de alunos, que cobram fiscalização mais rigorosa e medidas preventivas para evitar a repetição de situações semelhantes nas escolas municipais.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é preso em Santa Maria com arma, munições e drogas no Bairro Urlândia Anterior

Homem é preso em Santa Maria com arma, munições e drogas no Bairro Urlândia

Ministério Público denuncia professora por maus-tratos contra quatro crianças em escola da Serra gaúcha Próximo

Ministério Público denuncia professora por maus-tratos contra quatro crianças em escola da Serra gaúcha

Polícia/Segurança