A médica Débora Dias Campos, 39 anos, natural de Santa Maria, morreu em um acidente envolvendo um Jeep Compass e um caminhão na RSC-287, no município de Candelária.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 7h, próximo à entrada da Linha Palmeira.
De acordo com informações da Rota de Santa Maria, o Jeep viajava no sentido Novo Cabrais-Candelária, quando colidiu de frente com o caminhão, que pertence à própria concessionária e trafegava no sentido oposto. Débora foi socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Cruz, onde veio a falecer em decorrência dos ferimentos. A morte foi confirmada pela unidade hospitalar.
- João Chaves reassume Secretaria de Desenvolvimento Social com foco nos moradores em situação de rua e no Centro Pop
- Santa Maria tem semana com mais de 10 feiras da agricultura familiar em diferentes pontos da cidade
O motorista do caminhão, de 63 anos, sofreu fraturas e foi encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. Os outros três ocupantes do veículo de carga, todos funcionários da Rota, não tiveram ferimentos graves. Equipes da Rota de Santa Maria, do Samu e dos bombeiros prestaram atendimento no local. O trânsito já está liberado no trecho.
A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e investiga o acidente.
Quem era
Formada na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a médica Débora de Campos era especializada na área de ginecologia e atendia moradores de municípios da região, como Agudo, Restinga Sêca e Tupanciretã.
Nesta tarde, a prefeitura de Agudo divulgou nota de pesar pela morte da profissional, que não atuava mais no município. "Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares, colegas e amigos", diz a publicação (confira abaixo).
Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento.
