Uma mulher de 50 anos e a filha de 29, foram presas por volta das 19h05min de segunda-feira (27), após serem flagradas furtando produtos em uma loja na Avenida Hélvio Basso, em Santa Maria. Funcionários do estabelecimento comercial desconfiaram da atitude da dupla, e passaram a monitorá-las.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a ocorrência, mãe e filha acessaram o corredor de confecções do estabelecimento e foram flagradas colocando peças de roupas e uma prancha da marca Taiff dentro uma bolsa. Ao se deslocarem à saída da loja, a jovem se desfez e algumas coisas no caminho, e mulher passou pelos caixas sem pagar. Seguranças do estabelecimento abordaram as suspeitas e a solicitaram para olharem as bolsas, tiveram o pedido negado pela dupla.
Após alguns minutos de conversa, um dos funcionários conseguiu pegar a bolsa e viu que havia itens da loja, e solicitou a nota fiscal. Como não foi apresentado o documento que comprovasse a compra, a Brigada Militar foi acionada e encaminhou mãe e filha à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foram autuadas em flagrante por furto qualificado.