tentativa de homicídio

Jovem é baleado durante festa particular dentro de sede campestre de CTG em Santa Maria

ATUALIZADA - matéria atualizada às 16h32min de 25 de novembro de 2018

Um jovem de 22 anos foi baleado, na manhã deste domingo,  dentro da sede campestre do CTG Sentinela da Querência, no distrito de Pains, em Santa Maria. De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). 

VÍDEO: Incêndio destrói lancheria em área central de Santa Maria

A vítima apresentava cinco ferimentos de arma de fogo pelo corpo: dois no abdômen, um no braço esquerdo, um na cabeça e um no pescoço. O fato teria acontecido por volta das 10h, durante uma festa particular, organizada por pessoas de fora do CTG, segundo a Brigada Militar (BM), que foi acionada para atender a ocorrência. 

Homem é preso com 15 quilos de carne, sorvete e dinheiro em Santa Maria

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 10h50min um homem, cuja idade não foi informada, se apresentou na delegacia alegando ter cometido um homicídio em Camobi e dizendo que estava portando a arma usada no crime. 

Ele teria batido na porta da delegacia para se entregar e ficou com os braços levantados até ser revistado, onde foi encontrada com ele uma pistola calibre .765 municiada com um cartucho. A Polícia Civil foi até o local do crime, onde apreendeu cinco estojos de munição calibre .32 jogados no chão, próximo à mancha de sangue. 

Conforme a ocorrência, o suspeito estava alterado, provavelmente sobre efeito de entorpecentes, e não se expressava de forma clara quando se apresentou na delegacia. A delegada plantonista da DPPA, Elizabete Shimomura, informou que ele não foi preso em flagrante, mas não repassou mais informações sobre o caso e a investigação. 

A vítima passou por cirurgia e segue internada no Husm. 

FESTA PARTICULAR

O patrão do CTG, Renato Bissaque, explica que o local foi alugado para uma festa particular. Conforme Bissaque, uma das exigências previstas no contrato de locação do espaço era a presença de vigilantes e socorrista, e que haviam esses profissionais no local. 

- Assim que soube do que aconteceu, estive lá. Uma pessoa alugou o espaço para fazer uma festa que duraria o dia inteiro, desde às 7h eles já estavam lá - explica o patrão do Sentinela da Querência. 

No evento oficial do Facebook, a informação é de que a festa ocorreria das 7h às 16h, após uma festa eletrônica. O Diário tentou falar com a Artha, quem organiza o evento na rede social, mas até as 16h30min de domingo não teve retorno. A reportagem também telefonou para um dos envolvidos na organização da festa, que alugou o espaço, mas as ligações não foram atendidas. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dois são detidos com armas e drogas em Santa Maria Anterior

Dois são detidos com armas e drogas em Santa Maria

Homem é preso com 15 quilos de carne, sorvete e dinheiro em Santa Maria Próximo

Homem é preso com 15 quilos de carne, sorvete e dinheiro em Santa Maria

Polícia/Segurança